Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BIANCA SALGUEIRO

Atriz de Fina Estampa larga novelas, vira engenheira e mora na Europa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Bianca Salgueiro em cena da novela Fina Estampa, da Globo

Bianca Salgueiro na novela Fina Estampa, da Globo; longe da TV, agora é engenheira e mora na Espanha

REDAÇÃO

Publicado em 31/3/2020 - 11h10

No ar como a estudante Carolina na reprise de Fina Estampa, da Globo, Bianca Salgueiro largou as novelas para trabalhar como engenheira e foi morar na Europa. Após a novela de Aguinaldo Silva, a atriz ainda protagonizou a temporada de 2013 de Malhação, mas optou pela carreira de exatas e se especializou na profissão na França.

Durante as gravações da novela das nove, Bianca passou em quatro vestibulares para cursar engenharia e chegou a ficar na primeira colocação da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a Uerj. Na ocasião, ela escolheu a PUC-RJ (Pontifícia Universidade Católica), onde foi contemplada com uma bolsa de estudos integral devido sua nota no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio). 

Bianca terminou a graduação em Engenharia Mecânica na França, onde conquistou um diploma duplo (um brasileiro e um francês) e um mestrado. Atualmente, a ex-artista reside e trabalha em Madri, na Espanha. 

Em entrevista ao jornal Extra, ela contou que sente saudade de atuar ao se ver em Fina Estampa, mas que morar fora do Brasil é a realização de um sonho que tem desde criança. "Eu achei que era o momento ideal. Logo após Malhação, eu decidi me dedicar a isso. Acabei ganhando uma bolsa de estudos do governo francês para estudar o mestrado na França", relembrou Bianca.

A intérprete de Carolina também declarou que não foi fácil desistir da carreira como atriz. "Foi uma decisão muito difícil dar essa pausa na carreira, mas eu precisava disso naquele momento. Durante os três anos que eu passei na França, essa vontade de atuar ficou adormecida, eu simplesmente tentava não pensar nisso para não me questionar demais e aproveitar aquele momento, que foi muito importante na minha vida", explicou.

A ex-funcionária da Globo passou três anos na França e voltou para o Brasil temporiamente, quando fez uma participação na novela A Lei do Amor (2016). Por enquanto, retornar ao seu país de origem não está nos planos, já que pretende se mudar para Suíça em breve. "Hoje, a minha vida está na Europa", finalizou Bianca. 

Confira uma publicação recente de Bianca Salgueiro em seu Instagram: 

View this post on Instagram

Da época que a gente podia ir e vir, mas não dava valor... . . #España

A post shared by Bianca Salgueiro (@biancasalgueiro) on


Além de acompanhar o resumo de Fina Estampa aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.