Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

BALANÇO DO TRÍCEPS

Patrícia Poeta revela truque para disfarçar 'tchau' molenga no Fantástico

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A apresentadora Patrícia Poeta segura o tríceps durante o É de Casa de 4 de abril de 2020

Patrícia Poeta segura o tríceps para não balançar na hora de dar tchau para o público no É de Casa

REDAÇÃO

Publicado em 4/4/2020 - 8h23

No É de Casa deste sábado (4), Patrícia Poeta revisitou seus tempos de Fantástico para revelar uma curiosidade. Ela contou que tinha um truque para se despedir do público do dominical sem que a musculatura do seu tríceps ficasse balançando. Para disfarçar a flacidez, normal no movimento de adeus, passou a dar tchau sem mover o braço.

A revelação foi feita durante um quadro do matinal em que o professor de Educação Física Anderson Rosa, mais conhecido como Divino, deu dicas de exercícios para fazer em casa. Após ele ensinar atividades para o bíceps que podem ser feitas com objetos comuns no lar, como cadeira e garrafas d'água, Patrícia pediu mais.

Patrícia apenas abria e fechava os dedos, sem balançar o braço na hora de se despedir do público

"Bom, esse [exercício] a gente viu que é para o bíceps. E pro tríceps, que é aquele músculo que quando você dá tchau, dá aquela 'abanada', sabe? Por isso que lá no Fantástico eu dava tchau assim [apenas fechando e abrindo os dedos], ó gente. Também pode dar tchau assim, mas vamos lá, vamos mexer e melhorar esse tríceps", revelou ela, bem-humorada.

A jornalista ficou no Fantástico entre 2008 e 2011, quando deixou o dominical para substituir Fátima Bernardes no Jornal Nacional. A dobradinha com William Bonner na bancada durou até 2014. Ela deixou o noticiário após desavenças com o âncora para desenvolver um projeto solo, que nunca ocorreu.

Em 2015, Patrícia estreou o É de Casa ao lado de outros cinco apresentadores que estavam na geladeira da Globo na época: Zeca Camargo, Cissa Guimarães, Ana Furtado, Tiago Leifert e André Marques.

Malhação em casa

Patrícia justificou a conversa com Anderson Rosa, o Divino, neste sábado, pela importância de se manter em atividade mesmo sem sair de casa. "Com as atividades ao ar livre restringidas pelas autoridades, como a gente bem sabe, com as academias fechadas, aulas de dança que pararam também, enfim, não dá para deixar de fazer exercícios, certo? Então o que a gente faz? A gente se adapta. Aliás, é o que já mais tem feito nesses dias todos de isolamento", começou ela.

"Por que é importante fazer exercício? Porque a gente não está cuidando só do corpo, a gente está cuidando também da mente, é saúde física e mental. Mas aí você deve estar perguntando: 'Tá bom, mas que tipo de exercício eu posso fazer na minha casa, que seja com segurança, sem que eu corra o risco de me machucar?'. Para isso a gente vai conversar com um professor de Educação Física, daqui do Rio de Janeiro, o Anderson Rosa, o Divino", apresentou.

O instrutor brincou que começou a fazer aulas direto de sua casa porque não aguentava mais o marasmo na quarentena. "A gente criou uma rotina que é: eu acordo, tomo meu café, me projeto no sofá e pego meu controle remoto. Pensando justamente nessa rotina que eu vinha vivendo, decidi: 'Preciso revolucionar minha vida'. E foi por meio disso que eu criei a iniciativa de dar treinos ao vivo, poder levar entretenimento e saúde para quem está em casa", contou ele.

"A atividade física é sempre importante para a vida. Porém nesse momento de confinamento que todos nós estamos vivendo, a saúde física é importante, porém a saúde mental é muito mais", valorizou o professor de Educação Física.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.