Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORTUNA DE LUDOVICO

Chocolate com Pimenta: Ana volta ao tribunal e treme com decisão de juiz

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mariana Ximenes caracterizada como Aninha; ela tem os cabelos lisos e curtos e usa um vestido verde. O semblante exprime confusão.

Ana Francisca (Mariana Ximenes) em cena de Chocolate com Pimenta; ela enfrentará o tribunal de novo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 5/6/2023 - 14h30

Com a ajuda de Guilherme (Rodrigo Faro), Ana Francisca (Mariana Ximenes) finalmente voltará a se sentar no banco do tribunal em Chocolate com Pimenta. Desta vez, contudo, ela será vitoriosa. O depoimento de Miguel (Caco Ciocler), no qual ele admite ser filho de Ludovico (Ary Fontoura) e expõe as preferências do pai, será preponderante para esse novo resultado. Com isso, a protagonista vai recuperar a fábrica de chocolates na novela reapresentada pela Globo.

Outros fatores contribuirão para esse resultado, além da participação de Miguel no processo. Casado com Aninha, Danilo (Murilo Benício) obviamente não testemunhará, muito menos a chamará de golpista na frente do juiz. Por respeito ao sobrinho, Bárbara (Lilia Cabral) e Vivaldo (Fúlvio Stefanini) também se recusarão a ficar do lado de Jezebel (Elizabeth Savala). Basicamente, a vilã só terá a ajuda de Sebastian (Tarcísio Filho) e Olga (Priscila Fantin) --cujo conflito de interesses será nítido ao juiz.

A vilãzinha, aliás, pulará fora do trio maquiavélico assim que as coisas desandarem. Desde o início, ela terá avisado que desistiria de depor caso o testamento forjado viesse à tona. De fato: ela correrá do tribunal na primeira oportunidade, assim que Ana Francisca levantar suas suspeitas sobre o documento.

O depoimento detalhado de Miguel só será o desfecho que o juiz vai precisar. Afinal, o rapaz terá provas não só de sua ligação com o morto, mas também cartas com a letra dele --que não baterá com a inscrita na papelada apresentada por Jezebel. 

"Eu sou filho do falecido Ludovico Canto e Melo", começará ele. "Ele nunca me reconheceu como filho, mas sempre enviou dinheiro para minha educação e comprou uma casa para a minha mãe. Anos mais tarde, ele quis me reconhecer como filho, mas eu já havia sido registrado com outro nome", contará. Sofia (Patricia França) até tentará descredibilizar o depoimento dele, acusando-o de interesseiro, mas levará uma resposta bem dada:

Eu não vim para aventura ou fortuna, eu vim para conhecer o meu pai, o homem que me deu a vida. O homem que me criou era um ser humano bom, que amava minha mãe, me amava, só que já faleceu. Eu não vim conhecer o meu pai verdadeiro enquanto o meu pai adotivo ainda vivia para não magoá-lo.

Ele, então, apresentará os documentos, que serão encaminhados para a perícia. Dias depois, será comprovado de que as cartas são verdadeiras --e o testamento, falso. O juiz anunciará que a fortuna voltará para as mãos de Ana imediatamente.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.