Capítulos de 26 a 30/5

Chiquititas: Mili se disfarça, vira Açucena e vence concurso literário

Lourival Ribeiro/SBT

Cinthia Cruz (Cris), Giovanna Grigio (Mili) e Lívia Inhudes (Vivi) em cena da novela Chiquititas, do SBT - Lourival Ribeiro/SBT

Cinthia Cruz (Cris), Giovanna Grigio (Mili) e Lívia Inhudes (Vivi) em cena da novela Chiquititas, do SBT

REDAÇÃO - Publicado em 24/05/2014, às 10h52 - Atualizado em 25/05/2014, às 05h00

RESUMO: José Ricardo deixou uma carta assinada e registrada com o nome de quem deveria assumir a direção do orfanato após sua morte. Carol é anunciada nova diretora. Mili está entre os finalistas do concurso de literatura. Tobias diz que levará adiante a carreira como ator, pois está feliz. Peruca loira, lenço no pescoço e um óculos: Mili vira Açucena. O texto da menina vence o concurso literário

SEGUNDA, 26 (Capítulo 226)

Bel agradece a ajuda que Rafa oferece, mas diz que é melhor deixar Janjão e Tatu levarem sua bicicleta. JP diz a Renata que amou o texto que recebeu. Ela se aproveita da situação e diz que foi ela quem escreveu. JP a aconselha a se inscrever no concurso literário que sua mãe está promovendo. Começa a leitura do testamento de José Ricardo. Miguel, que está na mansão escondido, escuta tudo. Janu e André passam em frente ao orfanato, e Pata, escondida, molha a menina com a mangueira. O falso testamento é lido e o orfanato e quase toda a herança ficam para Carmen, enquanto o Café Boutique é deixado Junior, que não entende o testamento. Cris revela que inscreveu a história de Mili no concurso literário sem a permissão dela e que inventou um outro nome para evitar dela ser barrada: Açucena. Junior leva Simão para passa uma temporada na sua casa. O representante de um cartório vai ao orfanato e revela que José Ricardo deixou uma carta assinada e registrada com o nome de quem deveria assumir a direção do orfanato após sua morte. Carol é anunciada nova diretora.

TERÇA, 27 (Capítulo 227)

JP fala para Cris que leu a historia de Açucena, que na verdade é Mili. Cris inventa que Açucena é prima de consideração de Mili. JP conta que outra pessoa diz ter escrito a história e que gostaria de conhecer quem escreveu. Ele discute com Renata, que assume não ter escrito a história. Pata e André acabam conversando e se dando bem. O menino a acompanha até o orfanato após o castigo. Junior faz uma reunião com Armando e Maria Cecília para anunciar que herdou as empresas do Café Boutique. Ele promove Maria Cecília, e Armando fica enciumado. Shirley Santana é chamada no orfanato para tratar do visual de Simão. Pata desabafa com Mili que nenhum garoto gosta dela e que isso a deixa triste. Mili diz que acha que ela está gostando de alguém. Carmen conta com a ajuda de Matilde para fazer de tudo para tirar Carol da direção do orfanato. As duas também tampam a porta do porão do orfanato, onde Miguel fica escondido.

QUARTA, 28 (Capítulo 228)

As chiquititas fazem um café da manhã especial para comemorar o primeiro dia de direção de Carol. Maria Cecília sofre por não ter notícias de Tobias. Oscar convida Eduarda para ir morar com ele na praia. Mili está entre os finalistas do concurso de literatura. Miguel está preso no porão. Maria Cecília e Tobias se reencontram por acaso. Ela conta tudo o que aconteceu e revela que não desistiu dele. Miguel descobre espaços entre as paredes do orfanato. Vivi sugere que Mili se caracterize como Açucena. Mili diz que não é atriz e que não irá à premiação. Tobias diz que levará adiante a carreira como ator, pois está feliz. JP deixa um cartão para Mili entregar para Açucena. Mili acaba sendo convencida a se caracterizar de Açucena e ir à premiação do concurso. Maria Cecília chega à sua casa com Tobias e avisa seus pais que os dois estão juntos. Peruca loira, lenço no pescoço e um óculos: Açucena está criada.

QUINTA, 29 (Capítulo 229)

Eduarda surta ao saber da decisão de Maria Cecília em ficar com Tobias. Cris e Vivi ajudam Mili a criar um novo caminhar e jeito de falar para que JP não perceba que Açucena é ela. Matilde chega à conclusão de que Carmen está tentando tirar proveito dela. Pata pede ajuda de Bia para dar o troco em Janu. Bia mexe nas coisas de Janu e descobre um coração no caderno dela com o nome de André. Pata e Bia vão usar a descoberta para se vingarem. Elas contam isso para Rafa, Binho e Thiago. Bia diz que irá marcar um encontro falso entre os dois. Eles vão fazer André acreditar que é um encontro de amigos, e Janu pensará que é um encontro romântico. Fernando leva flores para Carol. Matilde aproveita que Carmen não está na mansão e procura o testamento de José Ricardo. Ela descobre o testamento real, que diz que Mili é neta de José Ricardo. Matilde também encontra o falso testamento. Janu e André encontram os bilhetes em suas mochilas com as falsas mensagens e caem no plano.

SEXTA, 30 (Capítulo 230)

Miguel percebe que Matilde escondeu um documento na escrivaninha. Janu vai até a praça toda arrumada para encontrar André. Dani começa a largar a cadeira de rodas aos poucos. André chega e Janu tenta beijá-lo. O menino estranha a atitude e repreende a amiga. Rafa, Mosca, Binho, Bia, Thiago e Pata aparecem rindo da desilusão amorosa da encrenqueira. Matilde chama Carmen em seu quarto e diz que está com os dois testamentos, o falso e o verdadeiro. Miguel escuta Matilde dizer que o testamento original constava a neta de José Ricardo. Matilde pede R$ 1 milhão para não contar nada. Carmen aceita pagar R$ 500 mil. Maria e a boneca Laura conseguem abrir a porta do porão do orfanato para que Miguel consiga sair do local. Mili está pronta como Açucena para ir para a premiação do concurso. Mili acha que todos na premiação sabem sobre o disfarce. Carmen convida Simão para ser seu mordomo. O homem aceita. Açucena é a anunciada como vencedora do prêmio literário.

LEIA TAMBÉM:

Saiba tudo o que vai acontecer nas novelas da Globo, SBT e Record

Em Família: Clara diz que é cedo para pensar em sexo com Marina

Ruiva de salão como Gina precisa investir em manutenção poderosa

Record convida Gilberto Barros para substituir Luiz Bacci no Balanço SP

Caio Castro atrasa quase 4 horas e Globo grava Caldeirão sem ele

Tá no Ar é vice-líder pela primeira vez e perde para A Praça É Nossa

Em Família: Virgílio diz que Helena ama Laerte e termina casamento


Resumo fornecido pela emissora; sujeito a alterações


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual sua novela preferida atualmente?

Últimas notícias

Notícias da TV
Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook