Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

VELHO DO RIO

Cena emocionante do final de Pantanal foi feita sem ensaio: 'Chegou na hora'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Osmar Prado na última cena como Velho do Rio na novela Pantanal, da Globo

Osmar Prado na última cena como Velho do Rio; personagem passou bastão para José Leôncio

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2022 - 15h46

A cena em que o Velho do Rio (Osmar Prado) encontra José Leôncio (Marcos Palmeira) e passa o bastão de guardião do bioma para o filho foi feita sem ensaio. O momento emocionante foi uma das últimas sequências do final de Pantanal e, segundo Marcos Palmeira, o roteiro chegou em cima da hora para ele e Osmar Prado.

"Não ensaiamos, não batemos. Foi bem curioso. Foi uma coisa que chegou na hora. Eu procurei não pensar muito em como faria a cena, deixei que este encontro acontecesse. E foi muito bonito", comentou o intérprete de José Leôncio em entrevista ao Gshow divulgada neste domingo (9).

"Quando eu vi o Osmar, foi quase como se eu tivesse feito para ele. Um ator que eu acompanho a vida inteira, um ator que já me fez chorar, me fez sorrir, me fez tudo. E aí quando vi que estava diante do Osmar Prado, eu fiz para ele", explicou Palmeira.

Já Osmar Prado comentou o seguinte sobre a cena: "Tanto o Marcos como eu fizemos o estudo particular da cena. Ninguém melhor do que ele sabia o que se processaria, e eu também. Nós nem batemos texto. Quando chegamos ao local, quando o Velho se aproxima e ele o vê pela primeira vez, já estava tudo certo. Não precisou".

Como foi a cena?

Na sequência exibida no último capítulo, José Leôncio começou a sentir dores no peito e morreu sentado no sofá, logo depois de ver a imagem do Velho do Rio pela primeira vez no quadro que Jove (Jesuita Barbosa) lhe deu. Logo depois, o fazendeiro se encontrou com pai.

Depois de décadas como vigilante do bioma e dos moradores da região, o homem-sucuri deixou o cargo para José Leôncio, que virou o novo Velho do Rio. Já o atual guardião, personagem de Osmar Prado, finalmente pôde se aposentar na defesa da natureza. Com a chegada do filho ao plano espiritual, o ancião finalmente teve seu descanso eterno.

"Ele [o Osmar] era o meu Velho do Rio, ele era esse homem que ficou cuidando da gente. Para mim foi muito importante e eu só percebi isso na hora. Foi ótimo a gente não ter ensaiado, a gente estava com o texto decorado, mas não sabíamos que caminho a gente teria. E nós dois tivemos um encontro ali, o que aconteceu foi muito mágico", argumentou Marcos Palmeira, que já mudou o visual após a novela acabar.

Na sexta (7), em depoimento ao Mais Você, Osmar Prado chegou a criticar os autores que não promoveram o encontro entre o Velho do Rio e José Leôncio antes:

Meu querido Marcos Palmeira, nosso ponteiro maior, nosso líder, é uma honra poder fazer minhas as palavras do Velho e dos autores, e pedir perdão por tê-lo deixado tanto tempo, 170 capítulos, sem me ver. A culpa não foi nossa, nem do Velho, mas dos autores, Benedito Ruy Barbosa e Bruno Luperi. Só no centésimo septuagésimo primeiro capítulo nós nos encontramos.

Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.