NOVELA DO MAX
DIVULGAÇÃO/MAX
Grazi Massafera caracterizada como Ana Jacinta em Dona Beja; remake é previsto para 2025
Uma cena importante e ousada provocou um impasse nos bastidores de Dona Beja, novela do Max com previsão de estreia para o ano que vem. Grazi Massafera aparecerá nua montada em um cavalo branco, e a personagem terá que empinar o animal, manobra que só poderá ser feita por uma dublê. A dificuldade está em encontrar uma profissional com as mesmas características físicas da atriz para a sequência.
De acordo com a colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo, a produção busca uma dublê com habilidade de montaria e o corpo semelhante ao de Grazi para a gravação que deverá acontecer na próxima quinta (7). Uma profissional até chegou a ser escolhida por foto, mas foi dispensada, já que pessoalmente ela não se parecia tanto assim com a atriz.
A cena original novela exibida pela Manchete (1983-1999) em 1986 era noturna, mas, no remake, acontecerá durante o dia, o que exige ainda mais capricho da produção na escolha da dublê. Caso o impasse não seja solucionado, a produção não descarta uma adaptação na sequência.
Grazi Massafera interpreta a protagonista que foi de Maitê Proença na versão original. A história gira em torno de Ana Jacinta, que resolve abrir um bordel após uma desilusão amorosa e vira uma famosa cortesã em Araxá, em Minas Gerais. A nova versão do folhetim tem previsão de estrear na Max (antiga HBO Max) até o primeiro trimestre de 2025.
A trama também é lembrada até hoje pelas sequências mais picantes, que serão mantidas no remake. "Tem muitas cenas com nudez e sexo, mas nada é gratuito, estamos contando uma história. Confesso que até eu vou me chocar com o resultado", contou Grazi em entrevista à revista Veja.
Dona Beja é uma adaptação dos livros Dona Beja: A Feiticeira do Araxá, de Thomas Othon Leonardos (1906-1990), e A Vida Em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos (1896-1969).
Porém, o remake escrito por Daniel Berlinsky e António Barreira mexerá na trama original de Wilson Aguiar Filho (1951-1991) e incluirá um núcleo negro que travará uma luta por uma sociedade mais justa --deixando de lado os estereótipos negativos de subalternos.
Na trama, Beja será disputada por Antônio (David Junior) e João (André Luiz Miranda). A protagonista ainda contará com a amizade de uma mulher trans, Severina (Pedro Fasanaro).
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.