APÓS FALAS HOMOFÓBICAS
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Cassia Kis como Cidália na novela Travessia; atriz deu declaração sobre futuro na Globo
Intérprete de Cidália em Travessia, Cassia Kis pode perder espaço na novela das nove após a repercussão negativa de suas declarações homofóbicas na semana passada. Questionada sobre o futuro na Globo, a atriz foi irônica e debochou dos boatos de que seria demitida: "Talvez você esteja sabendo mais do que eu".
Antes mesmo da estreia do folhetim, a veterana já havia avisado que a trama de Gloria Perez marcaria sua despedida das novelas. No entanto, a atriz pode deixar a história antes do previsto por conta da polêmica em que se envolveu.
De acordo com a colunista Cristina Padiglione, da Folha de S.Paulo, Cidália já aparece em um número menor de cenas no novo bloco de capítulos entregue pela emissora ao elenco e à equipe de produção esta semana. A funcionária de Guerra (Humberto Martins) perde espaço na trama --indicando que ela pode ser descartada a qualquer momento sem prejudicar a história.
A veterana foi procurada pela jornalista para comentar sua situação na empresa e disparou: "Talvez você esteja sabendo mais do que eu. E seu jornal fatura com fakes?". Cassia não respondeu se tem sido hostilizada nos bastidores após suas declarações preconceituosas.
Apoiadora de Jair Bolsonaro (PL), a artista foi duramente criticada por conta de falas homofóbicas em entrevista para Leda Nagle no YouTube. "Não existe mais homem e mulher, mas mulher com mulher e homem com homem, e homem com homem não dá filho, nem mulher com mulher. Como a gente vai fazer?", disparou ela.
A veterana ainda militou contra a legalização do aborto e detonou até mesmo o uso de métodos contraceptivos. As "opiniões" de Cassia revoltaram os internautas, que chegaram a pedir para que ela fosse retirada da novela exibida atualmente no horário nobre da Globo.
Após a repercussão negativa, a líder de audiência afirmou em comunicado enviada à imprensa que "tem um firme compromisso com a diversidade e a inclusão e repudia qualquer forma de discriminação".
Conforme adiantou o Notícias da TV, as falas da atriz causaram mal-estar na Globo. A emissora vetou a presença da artista em programas da casa como Encontro, Mais Você, Domingão com Huck e Fantástico. O receio é de que ela volte a dar declarações polêmicas e/ou chocantes, prejudicando ainda mais a repercussão de Travessia.
Até mesmo o Gshow, que é o site oficial da Globo, foi orientado a não procurar Cassia para comentar nada, nem mesmo assuntos relacionados à trama de sua personagem da história de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5
Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.