OLGA E PEIXOTO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Terêncio (Ernani Morae) em cena de Choclate com Pimenta; ele será surpreendido por bizarrice
Peixoto (Ângelo Paes Leme) se aproveitará dos bombons de Aninha (Mariana Ximenes) para fazer Olga (Priscila Fantin) confessar a atração que sente por ele em Chocolate com Pimenta. Inebriada pelo feitiço do doce, a dondoca vai se atirar no soldado e agarrá-lo horrores. O problema é que Terêncio (Ernani Moraes) ouvirá os gemidos de longe --e se assustará ao assistir à cena na novela reapresentada pela Globo.
Ele quase cairá duro ao encontrar roupas espalhadas no chão, meias penduradas na cadeira e o cinto de armas estirado na mesa da delegacia. Para piorar, não verá Peixoto --o responsável por cuidar da delegacia naquele horário-- em lugar algum. Só escutará a voz dele, gemendo, junto de uma outra voz muito familiar. "Ai, verme!", berrará a personagem de Priscila Fantin.
Terêncio começará a revirar a sala, aos berros. Quando menos esperar, o homem dará de cara com Peixoto e Olga entrelaçados embaixo da mesa. Ele começará a gritar o nome dos dois, fora de si.
A moça até baterá a cabeça na mesa para tentar se recompor, com o vestido amarrotado e as saias rasgadas. "Mas que pouca vergonha é essa?", esbravejará o pai. "Muito bonito, hein, Olga? Você, que vive chamando o soldado Peixoto de verme... Meu Deus! Agora estava aos beijos e abraços com ele!"
"Eu não sei o que aconteceu, papai! De repente, eu senti meu sangue fervendo...", tentará se explicar a vilãzinha. "Eu sei o que houve. A paixão que estava no fundo do seu coração estourou como pipoca!", anunciará o policial. "Ora, cale-se, verme! Você se aproveitou da minha fraqueza!", tentará se justificar ela.
"Olga, você pode ser tudo, menos fraca. Seja franca! Podemos fazer uma acordo: o soldado desmente as denúncias que fez contra mim, e eu salvo meu cargo de delegado!", dirá o funcionário público, tirando vantagem da situação.
"E você se casa com a minha filha, claro", completará ele, voltando-se ao policial. O personagem de Ângelo Paes Leme aceitará a proposta na mesma hora. A moça até tentará recusar, mas não terá muita escolha. Será a única forma de "lavar a honra dela", como justificará o pai.
No fim, os dois pombinhos realmente acabarão casados. Olga entrará na igreja a contragosto, mas mudará totalmente de ideia durante a noite de núpcias. Ela se derreterá pelo rapaz e tirará proveito dele na cama.
Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.