Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Cara e Coragem: Leonardo conquista seu maior sonho, mas é atormentado por culpa

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Ícaro Silva com leve sorriso de boca fechada, em frente a porta com placa em que se lê "sala da presidência"

Leonardo (Ícaro Silva) em cena de Cara e Coragem; personagem chegará à presidência da empresa

FERNANDA LOPES

fernanda@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2022 - 4h01

O objetivo pelo qual Leonardo (Ícaro Silva) vem lutando desde o início de Cara e Coragem se concretizará nos capítulos desta semana. O personagem enfim se tornará presidente da SG, empresa de sua família. Mas a conquista terá um sabor amargo. O rapaz saberá que só chegou ao posto após uma série de falcatruas --a pior delas foi ter mandado matar sua própria irmã. Ele sofrerá com sentimento de culpa.

Chegar à presidência da SG sempre foi o que Leonardo e Regina (Mel Lisboa) queriam. Assim, eles poderão fazer vários negócios escusos, como já alertou Jonathan (Guilherme Weber), como tirar caixa dois de contratos e vender a fórmula de magnésio para gringos. 

A cartada final para que o rapaz conseguisse o cargo foi ideia de Regina. O plano dela de pagar um pilantra para se tornar namorado de Martha (Claudia Di Moura) funcionou, e a mulher estará a fim de descansar, relaxar com seu novo amor e deixar o trabalho duro nas mãos do filho. 

Assim, Leonardo enfim assumirá oficialmente a cadeira de presidente da empresa. Regina estará radiante e vai comemorar muito, mas o novo chefão não sentirá o mesmo. Ele se retrairá e sofrerá ao lembrar que foi o responsável pela morte de Clarice (Taís Araujo). 

Sem saber que a irmã ainda está viva, o personagem de Ícaro Silva ficará deprimido, mas Regina tentará animá-lo. Ela até arrumará um jeito de culpar outra pessoa pelo atentado contra Clarice: Gustavo (Marcelo Valle). Nesse ponto, todos saberão que o empresário teve um caso com a ricaça, e ele estará no topo da lista de suspeitos pelo crime. 

Resumo da semana

Segunda, 10/10 (Capítulo 115)
Pat e Moa tentam consolar Ítalo, que fica abalado com as descobertas sobre Clarice. Dalva marca um encontro com Anita. Duarte planeja ir à estreia da peça de Andréa sem ser descoberto. Armandinho encontra Margareth no bar. Fernanda afirma a Célia que deseja que Rebeca seja sua irmã. Milton flerta com Nadir, e Pat percebe o carinho entre os dois.

Moa é substituído em todos os trabalhos da agência. Andréa e Hugo se surpreendem ao verem que todos os ingressos da estreia foram vendidos. Leonardo desiste de ir à delegacia prestar depoimento, e Regina tenta falar com o marido. Ítalo questiona Gustavo sobre o suposto romance com Clarice e a discussão na noite em que ela morreu.

Terça, 11/10 (Capítulo 116)
Gustavo esclarece para Ítalo sobre sua relação com Clarice. Pat aconselha Alfredo a dar uma chance para seu romance com Olívia. Moa treina com Kaká Bezerra. Caio convence Martha a viajar com ele e antecipar a posse de Leonardo como presidente da SG. Joca surpreende Olívia com um beijo, e Lou fica furiosa.

Anita revela a Dalva que está tentando descobrir quem matou Clarice. Gustavo pede emprestado o apartamento que Bob tem fora país e Duarte fica tenso. Martha conta para Regina que antecipará a posse de Leonardo como presidente da SG. Leonardo chega com um advogado para depor e surpreende Marcela e Paulo. Ítalo queima fotos de Clarice e avisa a Pat e Moa que eles denunciarão Gustavo.

Quarta, 12/10 (Capítulo 117)
Pat e Moa não concordam com a decisão de Ítalo de denunciar Gustavo. Paulo e Marcela interrogam Leonardo. Gustavo revela a Bob que pode ser apontado como suspeito do assassinato de Clarisse. Ítalo afirma a Pat e Moa que seu luto por Clarice acabou. Marcela estranha um comentário no depoimento de Leonardo. Teca deixa Joca ficar em sua casa, e Lou se incomoda.

Danilo tenta esconder a satisfação ao saber do caso entre Gustavo e Clarice. Pat e Moa mostram para Rico o vídeo de Gustavo com Clarice. Moa é escalado para substituir Rico no comercial. Ítalo decide se entregar ao seu relacionamento com Anita. Gustavo questiona Teca sobre Joca ao vê-lo em sua casa. Danilo avisa a Regina e Leonardo que existe uma pessoa que eles podem culpar pela morte de Clarice.

Quinta, 13/10 (Capítulo 118)
Leonardo não gosta da ideia de culpar Gustavo pela morte de Clarice. Armandinho consegue a confissão de Margareth, que conta sobre seu desejo de liderar o laboratório da SG. Luana compra roupas para Clarice e encontra com Regina por acaso na mesma loja. Rico confessa a Pat e Moa que não quer entregar o vídeo de Gustavo para a polícia, e que pretende contar a verdade para Teca.

Paulo desconfia quando o perito do caso de Clarice pede demissão. Margareth conta para Jonathan que conseguiu reproduzir a alteração na fórmula de magnésio. Martha passa a presidência da SG para Leonardo, e Regina comemora. Jonathan reclama da decisão de Martha na SG. Regina e Danilo brindam pela conquista da presidência, e Leonardo se retrai ao lembrar que foi o responsável pela morte de Clarice.

Sexta, 14/10 (Capítulo 119)
Regina repreende Leonardo por seu sentimento de culpa. Gustavo revela a Teca o seu romance com Clarice e manda Rico entregar o vídeo para a polícia. Paulo decide investigar o paradeiro das testemunhas do caso de Clarice. Leonardo diz a Jonathan que deseja que ele retome a pesquisa de magnésio. Rebeca, Célia e Fernanda fazem o exame de DNA. Teca expulsa Gustavo de casa. Rico entrega o vídeo para Paulo e Marcela.

Teca revela a Martha que Gustavo teve um caso com Clarice. Um homem ouve a conversa de Rico com Lou e escreve a manchete para uma reportagem. Caio exige o pagamento pelo trabalho com Martha. Danilo mostra para Regina e Leonardo que a notícia do envolvimento de Gustavo no caso de Clarice vazou para a imprensa, e ressalta que essa é a chance de o usarem como culpado.

Sábado, 15/10 (Capítulo 120)
Danilo conta para Regina sua ideia para criar as provas que incriminam Gustavo. Jarbas faz um levantamento para Paulo sobre as pessoas que estavam na Lagoa quando acharam o corpo de Clarice. Moa decide fazer uma surpresa para Pat. Regina fala para Leonardo que Danilo já sabe como culpar Gustavo pelo assassinato de Clarice. Andréa fala para Hugo que mandou um convite exclusivo para Moa assistir à sua estreia.

Marcela pede a prisão preventiva de Gustavo. Hugo ajuda Bob a entrar escondido no teatro. Enzo chega para a estreia da peça de Andréa e segue para o local indicado pelo funcionário. Sossô passa mal, e Alfredo a leva para o hospital. Um dos novos funcionários da padaria observa Milton ir embora com Nadir. Anita mostra para Ítalo o broche que Clarice estava usando no dia em que morreu.


Os capítulos de Cara e Coragem são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.