Vem aí
Divulgação/TV Globo
Os atores Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em cena da novela Caminho das Índias, que será reprisada
REDAÇÃO
Publicado em 15/6/2015 - 15h27
Exibida em 2009 pela Globo, Caminho das Índias foi escolhida para suceder O Rei do Gado na sessão Vale a Pena Ver de Novo, em julho. A emissora chegou a cogitar reprisar uma trama representativa de seus 50 anos e colocou Por Amor (1997) e Senhora do Destino (2004) entre as "finalistas", mas optou pela produção que lhe rendeu o primeiro Emmy Internacional de Telenovelas.
Escrita por Glória Perez, Caminho das Índias mostrava o choque de culturas entre o Brasil e a Índia, fórmula experimentada antes em O Clone (2001). Inicialmente, a novela centraria no amor proibido de Maya (Juliana Paes), de família de comerciantes, e Bahuan (Márcio Garcia), um profissional bem-sucedido que nasceu dalit, na casta social mais baixa da sociedade indiana. Mas Garcia não agradou como mocinho e perdeu o papel para Raj (Rodrigo Lombardi).
Também integraram o elenco de Caminho das Índias Tony Ramos, Bruno Gagliasso, Tania Kalil, Marjorie Estiano, Dira Paes, Débora Bloch, Alexandre Borges, Cléo Pires, Christiane Torloni, Caio Blat, Antônio Calloni, Caco Ciocler, Eliane Giardini, Laura Cardoso, Danton Mello, Humberto Martins e Letícia Sabatella, entre outros.
A novela terá uma dura missão: manter os números de audiência de O Rei do Gado, entre 15 e 20 pontos, considerados altos para o horário.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.