Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FITA CASSETE

Burro, Moretti entrega gravação da morte de Débora e vive inferno em Travessia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Lombardi faz uma expressão de deboche em cena da novela Travessia na qual usa uma blusa listrada

Rodrigo Lombardi como Moretti em Travessia: ricaço vai mostrar gravação de amante morta à amiga

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 17/12/2022 - 20h30

Nesta segunda (19), Travessia trará à tona que Moretti (Rodrigo Lombardi) guarda os recados de Débora (Grazi Massafera). O próprio empresário colocará a gravação derradeira para Sara (Isabelle Nassar) ouvir, sem imaginar que o áudio tornará sua vida um inferno. Na novela das nove da Globo, a maquiadora soltará a voz da amiga na festa de Natal de Guida (Alessandra Negrini), que se separará após o escândalo.

Sara irá até a casa do cafajeste para questioná-lo sobre a ex-noiva de Guerra (Humberto Martins). Na frente da mulher, ela contará que perdeu contato com a amiga e imaginou que ele pudesse ajudá-la. A maquiadora deixará a dondoca horrorizada ao contar que Débora estava grávida quando elas perderam o contato e que o filho não era do pai de Chiara (Jade Picon).

Sara revelará a traição da amiga, mas não contará quem era seu amante. Moretti fará cara de paisagem o tempo inteiro. Ele perceberá que precisa conversar a sós e ligará para ela depois. Os dois irão se encontrar no mesmo capítulo em um barzinho.

"Complicado você ter ido até minha casa ficar lançando suspeitas sobre mim", reclamará o cafajeste. Ela afirmará que não deixou a mulher dele desconfiar de nada. "Eu não sei mesmo que fim a Débora levou", afirmará o endinheirado. "Não acredito. Ela ligava toda hora pra você... E deve ter ligado muito mais depois que eu fui embora! Estava sendo despejada", comentará a maquiadora.

O vilão responderá que nunca atendeu nenhuma ligação dela e que também não é o pai do filho que a personagem de Grazi Massafera estava esperando. "Se é que ela estava mesmo esperando algum filho", soltará a mau-caráter. "Você sabe que estava e sabe que era seu", rebaterá a personagem de Isabelle Nassar

Recado na palma da mão

"Tanto não sei que guardei a gravação de todos os recados que ela deixou na minha secretária, fazendo cobranças, ameaças... Sabe-se lá se eu ia precisar disso judicialmente", contará Moretti. Sara vai querer saber se ele tem as mensagens. "Arquivadas numa fita cassete. Deixa ver aqui nos arquivos... Eu tinha alguma coisa digitalizada... Ah! Aqui", falará com naturalidade o ricaço.

Ele colocará um trecho do áudio: "Você vai me dar esse apartamento, sim, vai dar por bem ou por mal... Eu não fiz esse filho sozinha". Sara ficará emocionada com a voz de desespero da amiga. Moretti alegará que o barulho forte que encerra o recado deve ser Débora jogando o celular pela janela. "Esqueceu como é sua amiga?", disparará.

Sem revelar se ele mandou a gravação para ela ou se ela gravou o conteúdo escondida dele, a cena será cortada e já mostrará a maquiadora com Dante (Marcos Caruso) ouvindo o áudio da mãe de Chiara. O professor vai falar que tem um amigo que pode limpar o som e que isso pode ajudar Sara na busca por Débora. Ele acionará Oto (Romulo Estrela) para essa tarefa.

Travessia é uma novela escrita por Gloria Perez. A trama conta com direção artística de Mauro Mendonça Filho e é ambientada no Rio de Janeiro e no Maranhão. A previsão é que o folhetim fique no ar até abril do ano que vem.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#128 - Guerra é assombrado por fantasma do passado em Travessia!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Travessia e outras novelas:


Resumos Semanais

Travessia: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 3 a 6/5

Quarta, 3/5 (Capítulo 177)
Cidália desiste de visitar Chiara. Dina avisa a Chiara que Guerra mandou reformar o quarto que era de Tonho para o bebê. Brisa mostra a Oto o teste positivo de gravidez. Núbia liga para Rose a ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.