ALÉM DE CAMILA QUEIROZ
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Domingos Montagner, Christiane Torloni e Fabio Assunção: atores se despediram de novelas no meio
Assim como aconteceu com Camila Queiroz em Verdades Secretas 2, outros protagonistas já haviam abandonado suas novelas antes do fim. No caso da atriz, ela foi dispensada da Globo por fazer "exigências inaceitáveis" em seu contrato. No passado, intérpretes se ausentaram por brigas, problemas de saúde mental e até morte.
Um dos casos mais recentes aconteceu em Velho Chico (2016). Enquanto descansava das gravações da trama, Domingos Montagner (1962-2016) morreu afogado no rio São Francisco, em Sergipe. O ator estava acompanhado de Camila Pitanga, mas a atriz conseguiu se salvar.
Montagner interpretava o protagonista Santo no folhetim de Benedito Ruy Barbosa, e a produção da Globo tomou uma decisão criativa para que o personagem não fosse morto no roteiro. Como faltavam apenas cinco capítulos para o ator gravar, ele foi substituído por uma câmera subjetiva. Ou seja, toda vez que Santo estava em cena, seus colegas olhavam direto para a lente, como se encarassem o público.
Domingo Montagner e Jardel Filho
Sol de Verão (1982) também foi abalada por uma perda no elenco. Na reta final da história, Jardel Filho (1927-1983) morreu após sofrer uma parada cardíaca em casa. O ator era muito amigo do autor Manoel Carlos, e o novelista teve de ser substituído por conta do luto.
A trama, então, foi continuada por Lauro César Muniz e Gianfrancesco Guarnieri (1934-2006). Já a solução para a ausência de Jardel na trama foi sumir com o personagem Heitor sem nenhuma explicação.
Protagonista de Corpo Santo (1987), Christiane Torloni bateu o pé para sair do folhetim da Manchete. A atriz não concordava com a história de sua personagem nem com as condições de trabalho na emissora. A intérprete de Simone queria que a trama de José Louzeiro (1932-2017) fosse mais ágil.
Dois anos depois do fim da novela, Christiane abriu o jogo sobre suas insatisfações com o papel em uma entrevista para o jornal O Dia.
"Eu saí de Corpo Santo porque a novela estava ficando boba, sem alma. E eu não conseguia perceber como o autor ia resolver aquilo. Ator não tem que fazer qualquer papel, não", pontuou.
Belinda também deixou Cúmplices de um Resgate (2002) por problemas internos. A novelinha mexicana fez muito sucesso na América Latina, e os produtores tinham planos de estender a trama durante mais alguns meses. A protagonista, no entanto, discordou da mudança.
"Eu já tinha outros compromissos, já estava na hora de deixar a novela. A trama foi esticada, e então eu decidi seguir a minha carreira. Foi a melhor decisão. Aprendi muito com isso e me ajudou a ser quem eu sou", comentou a cantora, em uma entrevista ao canal Imagem Television há dois anos. A adolescente acabou sendo substituída por Daniela Luján.
Fábio saiu da novela no capítulo 50
Um mês após a estreia de Negócio da China (2008), Fábio Assunção decidiu se afastar do trabalho. Na trama de Miguel Falabella, o artista vivia Heitor e disputava Lívia (Grazi Massafera) com João (Ricardo Pereira).
Em uma nota enviada à imprensa, Assunção comentou que saiu da novela por problemas de saúde: "Que Deus ilumine meus passos na minha recuperação e com a confiança de que o mais breve possível estarei de volta para esse público que tanto amor me dá", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.