Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERA

Bianca Rinaldi revisita Escrava Isaura para defender 'vilã light' de Romeu e Julieta

Reprodução/SBT

Bianca Rinaldi faz careta e enruga o rosto em cena de A Infância de Romeu e Julieta

Bianca Rinaldi em cena de A Infância de Romeu e Julieta; para atriz, Vera nem é tão má assim

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2023 - 6h30

No ar em A Infância de Romeu e Julieta na pele de Vera, mãe de Romeu (Miguel Ângelo), Bianca Rinaldi tem de fazer verdadeiros contorcionismos para desviar do rótulo de vilã da novelinha do SBT. Mas a atriz de 48 anos não precisa ir tão longe para defender a personagem: basta revisitar o maior sucesso de sua carreira, A Escrava Isaura (2004).

"A Vera não tem aquela vilania explícita, como o Leôncio [vivido por Leopoldo Pacheco no remake da Record], que fazia maldades mesmo, que queria ver a Isaura sofrer. O Leôncio era mais hard, a Vera é mais light (risos), acho que vilania mesmo ela ainda não fez", justifica a intérprete ao Notícias da TV.

O público, aparentemente, concorda com a atriz. Até o momento, segundo Bianca, ela tem recebido apenas carinho de quem a aborda nas ruas --a atriz atualmente mora em Jundiaí, a 50 km de São Paulo, mas viaja todos os dias até os estúdios do SBT para gravar a novela.

"Como eu tenho uma história, com outras personagens, até o público mais jovem já me viu em outra coisa. Então, eles não têm antipatia pela Vera, têm empatia. Dizem: 'Ah, você é igualzinha na TV' ou 'Você é mais bonita pessoalmente'. E quando falam da Vera, é sempre em um tom amigável."

"Mas a Vera veio muito forte, tem tudo para ser uma futura vilã. Talvez isso até aconteça [mais para a frente], mas até onde gravamos, não. Ela é pernóstica, arrogante, fala torto com as pessoas... Mas ela tem o lado mãe, é apaixonada pelo Romeu, é o momento em que ela se solta. Acho que isso abranda a parte negativa. Se ela fosse maldosa com o Romeu, até eu iria odiá-la (risos)."

É a faceta carinhosa de mãe, aliás, que faz Bianca defender Vera até mesmo daquela que ela considera a única maldade da mulher de Bernardo (Fábio Ventura): ela armou para que Mariana (Juliana Schalch) fosse presa por um crime que não cometeu antes mesmo de a novela começar --o sequestro do próprio Romeu, na verdade arquitetado por Daniel (João Baldasserini).

"Eu defendo e justifico a atitude que ela tomou porque eu sou mãe, eu me coloco no lugar dela de mãe. Não sei se levaria até onde a Vera levou, mas no ímpeto, no primeiro momento do ocorrido, eu ia querer essa mulher na cadeia. Por que a Mariana não deixou o recado, por que ela não avisou o porteiro? Isso conta muito para a Vera", questiona a artista.

Orgulho do passado com Xuxa

Bianca está às vésperas de completar 30 anos como atriz --sua primeira novela foi Cara & Coroa (1995)--, mas já celebrou três décadas na TV. Ela começou como paquita da segunda geração das assistentes de palco de Xuxa Meneghel, e tem muito orgulho de seu passado com a loira.

A atriz prefere não se envolver na briga de Xuxa e Marlene Mattos, mas afirma que ficou feliz em ver o documentário do Globoplay sobre a carreira da rainha dos baixinhos. "Não consegui assistir a tudo ainda, mas adoro rever, relembrar. Foi uma época mágica, quem viveu, gostou, quem não viveu só chupa o dedo."

"Achei muito legal da Globo e do Pedro Bial fazerem essa série agora, com a Xuxa madura, podendo compartilhar suas experiências. Não é uma homenagem feita depois que a pessoa não está mais presente. Ela pode curtir tudo isso em vida", valoriza a eterna Xiquita Bibi, a paquita paulista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e em outras novelas.


Resumos Semanais

A Infância de Romeu e Julieta: Resumo dos capítulos da novela do SBT - 1º a 3/5

Quarta, 1º/5 (Capítulo 258)
Laura se candidata à vaga no Monter Mercado. Vera deseja começar o período de experiência com ela. Patrick declara para Téo que não gosta mais da Julieta de forma romântica, apenas como amiga. Nando questiona Rosalina ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.