Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VERA

Bianca Rinaldi revisita Escrava Isaura para defender 'vilã light' de Romeu e Julieta

Reprodução/SBT

Bianca Rinaldi faz careta e enruga o rosto em cena de A Infância de Romeu e Julieta

Bianca Rinaldi em cena de A Infância de Romeu e Julieta; para atriz, Vera nem é tão má assim

LUCIANO GUARALDO

luciano@noticiasdatv.com

Publicado em 1/8/2023 - 6h30

No ar em A Infância de Romeu e Julieta na pele de Vera, mãe de Romeu (Miguel Ângelo), Bianca Rinaldi tem de fazer verdadeiros contorcionismos para desviar do rótulo de vilã da novelinha do SBT. Mas a atriz de 48 anos não precisa ir tão longe para defender a personagem: basta revisitar o maior sucesso de sua carreira, A Escrava Isaura (2004).

"A Vera não tem aquela vilania explícita, como o Leôncio [vivido por Leopoldo Pacheco no remake da Record], que fazia maldades mesmo, que queria ver a Isaura sofrer. O Leôncio era mais hard, a Vera é mais light (risos), acho que vilania mesmo ela ainda não fez", justifica a intérprete ao Notícias da TV.

O público, aparentemente, concorda com a atriz. Até o momento, segundo Bianca, ela tem recebido apenas carinho de quem a aborda nas ruas --a atriz atualmente mora em Jundiaí, a 50 km de São Paulo, mas viaja todos os dias até os estúdios do SBT para gravar a novela.

"Como eu tenho uma história, com outras personagens, até o público mais jovem já me viu em outra coisa. Então, eles não têm antipatia pela Vera, têm empatia. Dizem: 'Ah, você é igualzinha na TV' ou 'Você é mais bonita pessoalmente'. E quando falam da Vera, é sempre em um tom amigável."

"Mas a Vera veio muito forte, tem tudo para ser uma futura vilã. Talvez isso até aconteça [mais para a frente], mas até onde gravamos, não. Ela é pernóstica, arrogante, fala torto com as pessoas... Mas ela tem o lado mãe, é apaixonada pelo Romeu, é o momento em que ela se solta. Acho que isso abranda a parte negativa. Se ela fosse maldosa com o Romeu, até eu iria odiá-la (risos)."

É a faceta carinhosa de mãe, aliás, que faz Bianca defender Vera até mesmo daquela que ela considera a única maldade da mulher de Bernardo (Fábio Ventura): ela armou para que Mariana (Juliana Schalch) fosse presa por um crime que não cometeu antes mesmo de a novela começar --o sequestro do próprio Romeu, na verdade arquitetado por Daniel (João Baldasserini).

"Eu defendo e justifico a atitude que ela tomou porque eu sou mãe, eu me coloco no lugar dela de mãe. Não sei se levaria até onde a Vera levou, mas no ímpeto, no primeiro momento do ocorrido, eu ia querer essa mulher na cadeia. Por que a Mariana não deixou o recado, por que ela não avisou o porteiro? Isso conta muito para a Vera", questiona a artista.

Orgulho do passado com Xuxa

Bianca está às vésperas de completar 30 anos como atriz --sua primeira novela foi Cara & Coroa (1995)--, mas já celebrou três décadas na TV. Ela começou como paquita da segunda geração das assistentes de palco de Xuxa Meneghel, e tem muito orgulho de seu passado com a loira.

A atriz prefere não se envolver na briga de Xuxa e Marlene Mattos, mas afirma que ficou feliz em ver o documentário do Globoplay sobre a carreira da rainha dos baixinhos. "Não consegui assistir a tudo ainda, mas adoro rever, relembrar. Foi uma época mágica, quem viveu, gostou, quem não viveu só chupa o dedo."

"Achei muito legal da Globo e do Pedro Bial fazerem essa série agora, com a Xuxa madura, podendo compartilhar suas experiências. Não é uma homenagem feita depois que a pessoa não está mais presente. Ela pode curtir tudo isso em vida", valoriza a eterna Xiquita Bibi, a paquita paulista.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Infância de Romeu e Julieta e em outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de A Infância de Romeu e Julieta: Capítulos da novela do SBT - 22 a 26/7

Segunda, 22/7 (Capítulo 316)
Leandro decide investir no empreendimento de Nando. Dimitri, Ellen, Ian e Nath são proibidos pelos pais de entrar no Mundo da Imaginação, complicando a realização das missões. Os amigos da Julieta planejam uma festa surpresa para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.