I Love Paraisópolis

Benjamin toma o lugar de Gabo, e dinheiro de empresa desaparece

Reprodução/TV Globo

Benjamin (Maurício Destri) comandará a empresa da família em I Love Paraisópolis, novela das sete - Reprodução/TV Globo

Benjamin (Maurício Destri) comandará a empresa da família em I Love Paraisópolis, novela das sete

ODARA GALLO - Publicado em 11/08/2015, às 23h03 - Atualizado em 13/08/2015, às 05h05

Benjamin (Maurício Destri) vai conseguir derrubar Gabo (Henri Castelli) do cargo mais alto da Pilartex nos próximos capítulos de I Love Paraisópolis, novela das sete da Globo. Mas, além de não ter muita experiência nos negócios, o arquiteto enfrentará o boicote do vilão, que fará de tudo para colocar acionistas e clientes contra seu sobrinho. Para piorar a situação de Ben, as contas bancárias da empresa aparecerão misteriosamente zeradas.

Com o escritório em Paraisópolis indo bem e o namoro com Mari (Bruna Marquezine) entrando nos eixos, o mocinho se sentirá confiante para tomar a frente dos negócios da empresa, da qual virou sócio majoritário após Izabelita (Nicette Bruno) passar as ações dela para seu nome. Ele convocará uma reunião com todos os acionistas sem avisar Gabo, e o vilão ficará furioso com a ousadia.

"Benjamin, esses senhores são ocupados. Não dá pra ficar convocando os acionistas, só porque você quer. Qual o motivo dessa reunião?", perguntará, irritado. "Convoquei esta reunião porque eu estou me candidatando oficialmente à vaga de diretor-executivo da Pilartex. Vamos realizar uma eleição extraordinária", responderá Benjamin, firme.

A manobra do arquiteto dará certo, e Gabo, que não terá como se articular com os empresários, será derrotado na eleição, na cena que encerrará o capítulo da próxima terça-feira (18).

O arquiteto encontrará dificuldade para administrar a empresa e ficará perdido em meio aos papéis e burocracias do cargo, mas se manterá firme com a ajuda da secretária Ester (Maureen Miranda). Ele convidará Cícero (Danton Mello) para ser seu assessor. "Fica tranquilo, Benjamin. Nós vamos colocar o Gabo no seu devido lugar!", prometerá o amigo, otimista, sem saber que o vilão já está armando sua vingança.

Gabo não entregará o poder facilmente e começará a agir pelas costas do sobrinho. "O Benjamin não tem tino empresarial, só está lá porque manipulou a avó e herdou as ações da Dona Izabelita. E se tornou o acionista majoritário. A falta de experiência do Benjamin pode levar a Pilaterx à falência", dirá ele a um executivo cliente da Pilartex, que desistirá de contratar a construtora. Ben ficará arrasado ao descobrir que o cancelamento da obra deixará 800 pessoas desempregadas.

E as bombas não pararão de cair no colo do mais novo presidente da empresa. Benjamin ficará sabendo, em meio a uma reunião com acionistas, que a Pilartex tem dívidas que estão fora do controle e perguntará sobre o dinheiro disponível em caixa. "Você ainda não sabe, Benjamin? Eu pensei que como presidente da empresa você fosse sempre o primeiro a saber", rebaterá o acionista. "Todas as contas bancárias da empresa estão zeradas. O dinheiro desapareceu!", revelará, deixando o arquiteto chocado com a informação e sem saber o que fazer.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Qual é seu programa favorito gravado na quarentena?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook