Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Capítulos de 31/7 a 4/8

Belaventura: Desconfiado de Pietra, Otoniel obriga Enrico a se casar com Tamar

Reprodução/Record

Kadu Moliterno (Otoniel) em cena de Belaventura; rei será confrontado por causa de mortes - Reprodução/Record

Kadu Moliterno (Otoniel) em cena de Belaventura; rei será confrontado por causa de mortes

REDAÇÃO

Publicado em 30/7/2017 - 6h41

RESUMO: Otoniel (Kadu Moliterno) ficará desconfiado ao ver Pietra (Rayanne Morais) e Enrico (Bernardo Velasco) juntos e resolverá intervir. O rei será confrontado pelo filho por ordenar diversas mortes diante de seus súditos e aproveitará a discussão para comunicar que o casamento dele com Tamar (Lidi Lisboa) está marcado e acontecerá em dois dias

Segunda, 31/7 (Capítulo 5)
Enrico reconhece Pietra que está assustada. Severo vence os cavaleiros da tropa de Belaventura. Otoniel continua diante de todos e pede aos homens que se rendam. Laurinda diz a Gonzalo que Marion proibiu Brione de vê-lo. Otoniel permite que os homens fujam. Enrico salva Otoniel. Jacques salva Enrico. Enrico se emociona com história de vida de Pietra. Cedric tortura um homem na masmorra para que confesse quem autorizou sua entrada no castelo. O confessa ter sido um cavaleiro vestido todo de azul. Accalon, Daros e Gregor caminham pela trilha. Lizabeta entra no quarto de Enrico. Pietra se apavora e consegue escapar sem ser vista. Enrico a encontra no corredor e a leva para outro lugar. Pietra vê a caixa e se emociona. Pietra agradece a Enrico, e os dois se beijam.

Terça, 1/8 (Capítulo 6)
Severo encontra com Fernão e pergunta o que queria com a invasão malsucedida ao castelo. Fernão responde que apenas cumpriu ordens. Pietra sai do esconderijo e pega a caixa que Otoniel pede para guardar. Otoniel pede que Enrico se explique. Bartolion ajuda Pietra. Lizabeta pergunta porque Enrico protegia Pietra. Tamar diz a Páris que não quer mais se casar com Enrico. Pietra dorme no casebre de Bartolion. Bartolion encontra um papiro no fundo do baú e tenta identificar o desenho de quatro caixas como a de Pietra. Brione parabeniza Jacques por salvar a família do rei. Enrico chega ao local onde encontrou Pietra pela primeira vez. Bartolion revela a Enrico que Pietra está sob seus cuidados. Enrico entra na casa com Bartolion e Pietra se apavora.

Quarta, 2/8 (Capítulo 7)
Pietra pede que eles se afastem e ameaça colocar fogo na casa. Biniek foge de Nodier. Otoniel ordena que os homens que invadiram o castelo morram diante do povo. Marion e Jacques chegam ao castelo. Otoniel libera a família de Jacques do exílio no castelo de Valedo por ter salvado Enrico. Otoniel nomeia Jacques cavaleiro real. Marion se insinua para Otoniel, que a rejeita. Cedric manda Jacques limpar as cocheiras. Pietra pede desculpas a Enrico. Enrico pega as mãos de Pietra e faz uma proposta de esquecer o passado e viver uma nova história juntos. Pietra e Enrico se beijam.

Quinta, 3/8 (Capítulo 8)
Otoniel diz a Bartolion que Enrico está protegendo uma moça suspeita. Brione diz a Gonzalo que não é mais prisioneira no castelo. Joniel se surpreende ao ver Brione e Gonzalo juntos. Biniek vai até a casa de Bartolion procurar por Pietra. Enrico esconde Pietra e a caixa. Marion diz a Arturo que o primeiro passo em direção ao trono já foi dado. Severo observa Gonzalo e Brione juntos. Enrico discute com Otoniel, que pretende punir os conspiradores diante do povo. Fernão, vestido como cavaleiro azul, paga o responsável por facilitar a entrada dos invasores no castelo. Corinto e Solimara se espantam com o corpo de um homem assassinado por Fernão.

Sexta, 4/8 (Capítulo 9)
Pietra observa Bartolion e Cedric discutindo. Solimara e Corinto conversam com Mistral a respeito da morte de Pelinor e suspeitam que ele era o traidor. Solimara acha em no quarto de Pelinor um baú e abre na frente de Mistral. Mistral retira um mapa do castelo. Na floresta, a roupa do cavaleiro azul é queimada por Severo, diante do olhar de Fernão. Páris cobra de Otoniel o casamento de Tamar com Enrico. Cedric autoriza a execução. Enrico discute com Otoniel pela carnificina. Enrico diz que vai embora imediatamente, e Otoniel diz que seu casamento com Tamar será em dois dias. Nodier ameaça Jacques para que ele desista de permanecer no castelo. Marion diz a Cedric que está preocupada com o tratamento que Jacques está recebendo no castelo e propõe aliança. Bartolion chega e não encontra Pietra em casa. Pietra caminha apressadamente, com a caixa nas mãos, em instantes ela se depara com Biniek.


Capítulos fornecidos pelas emissoras; sujeitos a alteração sem aviso prévio

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.