Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Beatriz empurra cadeirante em escada e mata testemunha de crime

Reprodução/TV Globo

Gloria Pires em cena da novela Babilônia, da Globo; personagem vai empurrar cadeirante de escadaria - Reprodução/TV Globo

Gloria Pires em cena da novela Babilônia, da Globo; personagem vai empurrar cadeirante de escadaria

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2015 - 8h50

Para eliminar uma testemunha do assassinato de Cristóvão (Val Perré), Beatriz (Gloria Pires) vai empurrar um cadeirante escadaria abaixo nos próximos capítulos de Babilônia. Após discutir com o homem, que era vizinho do motorista na época em que ele foi morto, a vilã de Babilônia vai tirar uma arma da bolsa e dar uma coronhada na testa da vítima. O cadeirante vai desmaiar. Em seguida, ela empurrará a cadeira de rodas até o alto de uma ladeira, onde tem uma escadaria. A vítima vai despertar e implorar para que ela não o mate. Cruel, a arquiteta tapará a boca do homem e o jogará escada abaixo.

A sequência terminará mostrando o homem morto no chão, entre as ferragens retorcidas de sua cadeira de rodas. Beatriz vai atrás dele porque descobre, por meio de Diogo (Thiago Martins), que Regina (Camila Pitanga) conseguiu uma lista com os últimos telefonemas que o pai fez antes de morrer. Sebastião (Nelson Xavier) sabe com quem Cristóvão estava indo se encontrar na noite em que morreu. Ele contou ao vizinho que recebeu uma ligação da noiva de seu patrão, e a testemunha poderia contar isso à polícia.

"Na época, achei que era assalto. Mas do jeito que a Regina veio aqui, querendo saber quem que tinha marcado com o Cristóvão naquela noite... De repente ela pensa que a pessoa, a mulher que o Cristóvão ia encontrar lá, viu alguma coisa, sabe quem matou ele. Você sabe? Foi você? Foi você que matou o Cristóvão", dirá Sebastião a Beatriz antes de ser jogado escadaria abaixo.

Disposta a matar

Beatriz conseguirá o endereço que Cristóvão morava antes de morrer. No local, ela descobrirá que o vizinho Sebastião se mudou. Uma moradora revelará ainda que ele é cadeirante e que bebe muito. "É uma ladeira lá em Laranjeiras, na zona sul. E está na pior, coitado, de cadeira de rodas, bebendo muito, pelo que me disseram", dirá a mulher. 

Beatriz aparecerá colocando luvas, um lenço na cabeça e óculos escuros. No local, ela avistará um senhor na cadeira de rodas saindo de um bar. A arquiteta caminhará na direção dele. Ao perceber que Sebastião tem dificuldades para entrar em casa, ela vai oferecer ajuda. "Epa! Fechou a porta por quê? Já falei obrigado, não é pra entrar, quê que você quer aqui?", questionará Sebastião.

"O senhor precisa de companhia. Estava bebendo sozinho no boteco", responderá a arquiteta, de forma fria e ardilosa. Beatriz dará uma garrafa de uísque para ele. No meio da conversa, o cadeirante descobrirá que ela era a amante de Cristóvão. "Seu Sebastião, eu nunca fui caso do Cristóvão, ele estava contando vantagem que pegou a mulher do patrão, esquece essa besteira", dirá Beatriz. 

"Eu nunca achei que alguém estava ligando pra essa história. Quando o Cristóvão morreu, eu ainda tinha meu trabalho, minha mulher, não vivia nessa lama que eu vivo hoje.  A Regina veio aqui pra saber quem matou o pai dela", avisará ele. "E o senhor sabe quem foi?", perguntará a empresária.

Ele concluirá que foi ela quem matou seu antigo vizinho. Nesse momento, Beatriz vai dar uma coronhada na testemunha. Desmaiado, ele será levado por ela até o alto de uma ladeira, à beira de uma escadaria. Sebastião vai despertar antes de ser jogado e implorará por sua vida. "Não faz isso comigo, eu não conto nada pra ninguém, juro, não te conheço, não sei teu nome", falará ele, em vão.

Beatriz tapará a boca da vítima e, em seguida, empurrá a cadeira de rodas escada abaixo. Essas cenas estão previstas para irem ao ar na próxima semana em Babilônia.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.