Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Barraco

Babilônia: Regina se recusa a fazer aborto e é xingada de vagabunda

Reprodução/TV Globo

A atriz Camila Pitanga em cena como Regina, a mocinha da novela Babilônia, da Globo - Reprodução/TV Globo

A atriz Camila Pitanga em cena como Regina, a mocinha da novela Babilônia, da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 16/3/2015 - 18h03
Atualizado em 17/3/2015 - 10h41

Regina (Camila Pitanga) vai sofrer horrores no capítulo desta terça (17) de Babilônia, a nova novela das nove da Globo. Ela vai enterrar o pai, Cristóvão (Val Perré), terá de se mudar com a família para o morro e ainda vai encarar uma briga feia com Karen (Maria Clara Gueiros), mulher de Luís Fernando (Gabriel Braga Nunes), de quem ela espera um filho. Karen flagrará Luís Fernando tentando dar dinheiro a Regina para ela fazer um aborto. A garçonete rejeitará o dinheiro e se recusará a abortar. Karen e Regina vão protagonizar um barraco, com a corretora xingando a rival de "vadia, ordinária de quinta e vagabunda".

Regina estará no bar do clube onde trabalha quando Luís Fernando, um assessor de imprensa, chegará. "Não quero olhar para tua cara, muito menos ouvir a tua voz. Vaza", dirá a mocinha da trama. "Calma, coração. Pra que isso? O assunto é do seu interesse, eu vim resolver aquele probleminha. Eu arrumei o dinheiro pra você pagar o aborto", falará Luís Fernando. "Você não entendeu nada. Cafajeste!", gritará Regina. Nesse momento, Karen vai surpreender os dois e interromper a discussão.

Karen dirá que estava desconfiada do marido e, por isso, resolveu segui-lo. O mulherengo vai afirmar que estava só pedindo uma informação, mas a corretora não acreditará nele. "Eu estranhei a sua movimentação esses dias, assim que entrou a comissão do apartamento que eu vendi, você deu um jeito de me convencer a te emprestar... Você está sustentando essa vadia, Luís Fernando?", vai disparar a corretora. 

Aí começará uma cena de baixaria. "Vadia é a mãe", retrucará Regina. "Você não vai roubar meu homem, não! Tenho faro pra ordinária de quinta!", berrará Karen. "Carrega esse cretino! É todo seu", esbravejará a garçonete. "Você quer o dinheiro dele, que é meu", provocará a corretora. "Eu não quero nada dele, nem pensão para o meu filho", soltará Regina, revelando assim que está grávida. 

Entrará um intervalo comercial para aumentar o suspense, com os três se encarando. Na sequência, Karen surgirá em cena histérica, com o marido dizendo que tudo é um engano. "Eu não queria que você soubesse, quer dizer, um dia você ia acabar sabendo, mas não assim", dirá Regina. 

Mais palavrão

Nervosa, a corretora mandará a rival calar a boca e a chamará de vagabunda para baixo. "Além de grossa é surda?! Eu não quero dinheiro pra aborto, não quero pensão, nem quero olhar mais para essa cara deslambida de canalha, cínico! Ele mentiu que era solteiro", afirmará Regina. 

Nessa hora, Luís Fernando revelará mais uma faceta, a de homem indignado. "Me recuso a continuar com esse papo antes de um exame de DNA", gritará ele. Karen ficará arrassada e sairá do local dizendo que a "vadia" acabou com sua família.

Depois, em casa, a corretora pedirá para sua mãe, Zélia (Rosi Campos), cuidar dos seus dois filhos pequenos para ela poder ter uma conversa séria com o marido no quarto. "Quantas foram, nesses anos?", perguntará ela.

"Não, Karen, foi a primeira vez que eu fui pra cama com outra mulher, foi a primeira vez. Juro pelo que há de mais sagrado. Mas não vou mentir. Você me pediu sinceridade. Acho que eu estou em crise de meia-idade, esse negócio que falam aí de afirmação, sabe como é... Nos últimos meses, eu tomei chope com duas mulheres, em ocasiões diferentes, claro, mas não passou disso, paquera de calçadão, não significou nada", dirá ele.

A conversa tomará um rumo mais ameno e, no final, Luís Fernando pedirá perdão. Karen exigirá que ele vá passar uns dias na casa de seu irmão para ela pensar, mas se mostrará emotiva quando o marido pegar a filha do casal no colo.

Um salto no tempo mostrará no mesmo capítulo Regina com seis meses de gestação trabalhando muito e levando a mãe ao hospital. Depois, haverá uma passagem de tempo para os dias atuais e o público já verá a protagonista feliz com sua filha, Júlia (Sabrina Nonata).


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.