Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Ivan sofre atropelamento misterioso e fica paraplégico

Reprodução/TV Globo

Marcello Melo (Ivan) em cena de Babilônia, da Globo; professor não sentirá pernas após acidente - Reprodução/TV Globo

Marcello Melo (Ivan) em cena de Babilônia, da Globo; professor não sentirá pernas após acidente

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 1/8/2015 - 0h12
Atualizado em 3/8/2015 - 5h00

Ivan, o personagem de Marcello Melo em Babilônia, viverá um grande drama na reta final da novela das nove da Globo. Ele será atropelado logo após o assassinato de Murilo (Bruno Gagliasso), em uma trama que deixará dúvidas se foi atentado ou simples acidente. Depois de horas de tensão entre o acidente e as primeiras operações às quais o professor de slackline será submetido, o público descobrirá que ele pode ficar sem andar para sempre. Sem conseguir sentir nada da cintura para baixo, o atleta contará com o apoio e o carinho de Sérgio (Claudio Lins). A relação homossexual será tratada como qualquer outra, priorizando a força do sentimento em um momento muito difícil.

O atropelamento deixará pistas para novos acontecimentos no folhetim. Minutos antes do acidente, Pedro (André Bankoff) e Beatriz (Glorias Pires) vão sair às pressas da boate de Guto (Bruno Gissoni) após Murilo (Bruno Gagliasso) ser brutalmente assassinado. Vai ficar no ar se ele foi atropelado pelo assassino do cafetão ou se foi um acidente como tantos outros que acontecem na vida real. O motorista avançará o semáforo vermelho e fugirá do local sem prestar socorro.

Diogo (Thiago Martins) vai presenciar o acidente e acompanhar o amigo, desesperado. Sérgio (Claudio Lins) estará fazendo um levantamento sobre as contas da construtora Souza Rangel e irá correndo para o hospital assim que for avisado. No mesmo momento, Paula (Sheron Menezzes) estará no funeral de uma parente em outra cidade. Ela voltará com uma criança no colo, filha da familiar que morreu. Sua decisão de adotar a órfã deve conflitar com os cuidados que o atropelamento de Ivan vai impor aos irmãos.

A cena do acidente irá ao ar dia 14, duas semanas antes de Babilônia chegar ao fim. Ivan estará caminhando ao lado de Diogo, que tentará ligar para Beatriz (Gloria Pires) enquanto o amigo tenta falar com Sérgio, que estará em uma reunião de trabalho com Otávio (Herson Capri). 

O semafóro ficará verde para pedestres. Sem quebrar o diálogo deles sobre a morte de Murilo, os dois vão atravessar a avenida. Diogo caminhará na frente. Ivan encurtará o passo, ocupado em fazer a ligação no celular. Um sedan preto, de vidros escuros, virá em alta velocidade pela pista. Furará o sinal e acertará Ivan.

O choque será forte, Ivan será atirado longe. Diogo vai se virar num susto. O carro irá embora "à toda", pede o roteiro entregue à produção. A câmera deve mostrar Ivan ensanguentado, sem sentidos no chão, indica o texto. Assim que Sérgio chegar ao hospital, Diogo dará a notícia: "O médico disse que vão ter que descomprimir a medula dele", avisará o atleta, falando sobre a cirurgia à qual o amigo será submetido.

Em um primeiro momento, o enredo da novela vai deixar a dúvida se foi um acidente como tantos que acontecem na vida real ou se Ivan poderia ser vítima do assassino de Murilo por algum motivo surpreendente. Depois da operação, Ivan vai surgir já no quarto reclamando de não estar sentindo as pernas. O médico pedirá mais exames para dar seu diagnóstico, mas o professor de slackline já vai deduzir que ficou paraplégico e começará a sofrer com isso.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.