Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Na Warner

Gotham e Flash ganham maratonas antes de novas temporadas

Divulgação/Fox

Ben McKenzie em episódio da primeira temporada de Gotham, que ganha maratona especial na Warner - Divulgação/Fox

Ben McKenzie em episódio da primeira temporada de Gotham, que ganha maratona especial na Warner

JOÃO DA PAZ

Publicado em 31/7/2015 - 17h37
Atualizado em 3/8/2015 - 4h57

A partir desta segunda (3), a Warner vai reapresentar todos os episódios das primeiras temporadas de Gotham e Flash, séries que causaram sensação no último ano e chegaram a ameaçar a audiência de The Walking Dead na TV paga. As reprises são uma preparação para a nova leva de episódios que chegam em outubro.

As duas séries serão exibidas à tarde, de segunda a sexta. Gotham, sobre a origem do Batman e dos vilões do Homem-Morcego, vai ao ar às 16h15. A atração tem como protagonistas David Mazouz, que dá vida ao jovem Bruce Wayne, o futuro Batman, e Ben McKenzie, o detetive James Gordon. Os dois passam a ter uma forte amizade após o policial prometer ao garoto que vai encontrar os assassinos dos pais dele, Thomas e Martha Wayne (Grayson McCouch e Brette Taylor, respectivamente).

Durante essa busca, Gordon vai se deparar com os criminosos mais perigosos de Gotham, uma cidade inspirada na Nova York do final dos anos 1970, início da década de 1980. Um dos mais emblemáticos fora-da-lei é Oswald Copplebot (Robin Lord Taylor), o Pinguim. Os dois criam uma amizade perversa, cheia de interesses obscuros. 

Pinguim é um dos principais vilões da primeira temporada, e Robin Lord Taylor recebeu elogios da mídia norte-americana pela atuação. Até o mais famoso Pinguim da história, Danny DeVito, que protagonizou o filme Batman: O Retorno (1992), valorizou o trabalho do ator. 

Entre os vilões clássicos de Batman que o telespectador pode ver em Gotham estão o Charada (Cory Michael Smith) e o Coringa (Cameron Monaghan). E duas vilãs são apresentadas ainda crianças: a Mulher-Gato (Camren Bicondova) e a Hera Venenosa (Claire Foley).

Candice Patton e Grant Gustin em cena da 1ª temproada de Flash (Divulgação/The CW)

Vingança e triângulo amoroso

A reapresentação da primeira temporada de Flash será logo na sequência de Gotham, às 17h05, também de segunda a sexta. Mais leve e bem-humorada, a série sobre um mero policial forense chamado Barry Allen (Grant Gustin), que ganha poderes de supervelocidade, cativou fãs ao entregar com eficiência uma história simples de vingança, permeada com um típico triângulo amoroso.

Antes de se tornar o principal super-herói de Central City, Barry era obcecado por encontrar o responsável pelo assassinato da própria mãe. O pai do policial, Henry (John Wesley Shipp), foi preso erroneamente, acusado pelo crime, quando Barry ainda era criança. Na luta para livrar o pai da cadeia, Barry sempre recebeu ajuda do pai adotivo, o detetive Joe West (Jesse L. Martin).

Após um acidente no acelerador de partículas do laboratório científico Star, Barry é atingindo por raios químicos. Após ficar em coma durante nove meses, percebe que ganhou poderes de supervelocidade. Ele passa a combater o crime em Central City e vê que a habilidade que ganhou, junto com o conhecimento obtido ao investigar os bandidos, pode de fato levá-lo a tirar o pai da prisão.

Enquanto isso, ele tem de lidar com uma paixão “proibida”. A filha de Joe, Iris (Candice Patton), namora um dos colegas de Barry, Eddie Thawne (Rick Cosnett). Porém, Barry não consegue esconder que tem sentimentos por Iris, mesmo os dois tendo sido criados como irmãos. Esse triângulo amoroso traz um interessante contraponto às cenas de ação da série.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.