Novela das nove
Divulgação/TV Globo
Adriana Esteves (Inês) em cena da novela das nove da Globo, Babilônia; advogada revela plano
MÁRCIA PEREIRA
Publicado em 21/4/2015 - 7h00
Inês (Adriana Esteves) vai revelar que seu grande plano é colocar Beatriz (Gloria Pires) na cadeia. Ela voltará a falar sobre sua vingança na novela Babilônia, da Globo. Em uma conversa com a tia Celina (Débora Duarte), a advogada lamentará ter tomado uma rasteira da filha, Alice (Sophie Charlotte), e ter sido dispensada por Evandro (Cassio Gabus Mendes). Ela afirmará que mesmo diante da derrota não desistirá de se vingar. "Meu pai se matou na cadeia por culpa dela. É lá que eu vou botar a Beatriz", dirá Inês.
A personagem estará arrasada, e Celina tentará alertá-la que a obsessão está acabando com sua vida. A tia ficará perplexa ao descobrir que Inês foi para a cama com Evandro decidida a roubar o marido da rival e que expulsou a filha de casa ao descobrir que Alice estava dormindo com o milionário.
"No fim das contas, a Alice mesmo é que decidiu ir embora. É maior de idade, se vira. Nem se compara com o que eu passei, sem mãe, pai na cadeia, eu só tinha 15 anos e fui largada. Contava só com o seu carinho. Aquilo é que foi barra", comentará Inês.
A cena irá ao ar no dia 1º de maio. Celina tentará fazer com que a sobrinha vá atrás da filha e peça para ela voltar para casa. Mas Inês ficará o tempo todo falando que ela juntará provas para conseguir colocar Beatriz na cadeia e tomar seu lugar. "Eu estava na bica de conseguir me livrar desse passado. Tava conseguindo conquistar o marido da Beatriz, aí eu trocava de lugar com ela, o que ela tem ia ser meu. Mas a minha própria filha me deu essa rasteira", falará a advogada, que repetirá que jamais vai desistir da sua vingança.
Peça de jogo
A sequência em que mãe e filha brigarão irá ao ar no dia 30. Beatriz vai arquitetar tudo para que Inês flagre Evandro com Alice. Mesmo tendo desistido de se prostituir, a arquiteta pensará que ela é uma das garotas agenciadas por Murilo (Bruno Gagliasso) porque Guto lhe deu essa informação. Por isso, ela pedirá para Pedro (André Bankoff) contratar a moça para presentear Evandro.
Beatriz fará Inês ir atrás de seu marido na hora em que ele estiver recebendo o "presente". Para empresária, essa será só uma jogada para humilhar Inês por ter transado com Evandro. A advogada irá para cama com ele no capítulo desta sexta-feira (24). No capítulo de sábado (25), Beatriz descobrirá a traição.
A essa altura da novela, Alice já terá virado amante de Evandro. Esperto e sabendo que a jovem estará indo para o apartamento do milionário, Murilo vai fechar o negócio com Pedro. Inês chegará na garçoniére do marido de Beatriz na hora em que Alice e ele estiverem no quarto tirando a roupa. Ele atenderá a porta e Alice aparecerá na sala assim que ouvir a voz da mãe, justamente para que Inês a veja ali quase sem roupa.
Depois do flagra
Sentindo-se traída pela própria filha, Inês vai discutir com Alice assim que ela voltar para casa. Toda a sequência aconteceria antes de os autores de Babilônia alterarem a história de Alice. A única diferença na versão que irá ao ar é que Alice vira amante de Evandro. Ela não estará se prostituindo na hora do flagra.
"O que você me contou é tão sórdido. Essa Beatriz usou a Alice pra atingir você. Isso não é normal, é doença. Ouve sua tia: se afasta dessa mulher. Sua sede de vingança vai causar sofrimento a todo mundo, Inês", pedirá Celina. "Não é vingança. Eu quero é ter o que a Beatriz tem. Ela destruiu a minha vida, roubou a minha chance de ser alguém, meu pai se matou na cadeia por culpa dela, é lá que eu vou botar a Beatriz, mas só quando eu puder ocupar o lugar dela", avisará Inês.
A cena terminará com Inês reclamando de Alice ter arruinado seu plano, mas afirmando que não vai desistir nunca. "Agora, eu vou ter que começar tudo de novo", concluirá a advogada.
► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão
► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.