Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novos talentos

Globo aposta em ator português em novo programa aos sábados

Divulgação/TV Globo

O ator Ricardo Pereira posa em foto de divulgação de Joia Rara, sua última novela na Globo - Divulgação/TV Globo

O ator Ricardo Pereira posa em foto de divulgação de Joia Rara, sua última novela na Globo

DANIEL CASTRO

Publicado em 21/4/2015 - 6h32
Atualizado em 22/4/2015 - 4h20

A Globo está desenvolvendo o projeto de um novo programa, para as manhãs de sábado, que servirá como um laboratório para desenvolver novos apresentadores e ocupar nomes já consagrados, mas que estão subutilizados. Entre os cotados para essa espécie de Malhação dos apresentadores estão o ator português Ricardo Pereira e os jornalistas Zeca Camargo e Patrícia Poeta.

A atração ocupará a faixa das 9h às 12h, mas, do ponto de vista estratégico, sua principal missão, além de dar audiência, será revelar algum grande apresentador para o futuro, alguém que possa ser um novo Fausto Silva, Luciano Huck ou Ana Maria Braga.

O projeto está sendo desenvolvido pela equipe de J.B. Oliveira, o Boninho, diretor de Entretenimento da Globo. A princípio, entrará no ar em agosto, mas não há por enquanto nenhum indício de que isso acontecerá. O mais provável, diante do cenário econômico ruim, é que fique para 2016.

Ricardo Pereira é uma curiosa aposta do diretor-geral da Globo, Carlos Henrique Schroder. O ator português de 35 anos estreou na emissora em 2004, na novela Como uma Onda. Depois passou por Pé na Jaca (2006), Negócio da China (2008) e Insensato Coração (2011). Seu último trabalho no Brasil foi Joia Rara, encerrada há um ano. Em 2014, Pereira voltou a Portugal para fazer uma novela da SIC, parceira da Globo. Após mais de uma década trabalhando no Brasil, Pereira praticamente perdeu o sotoque português.

Patrícia Poeta

Se vier a compor o novo programa dos sábados, Patrícia Poeta ficará nele por muito pouco tempo. Isso porque a prometida atração de entretenimento da jornalista finalmente começou a andar. Uma equipe já trabalha no projeto no Projac, a central de estúdios da emissora. A princípio, o novo programa é para outubro, mas tudo indica que ficará para 2016.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.