Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Personagem novo

Babilônia: Ex-galã do SBT substitui Marcos Pasquim em romance gay

Divulgação

O ator Claudio Lins será o executivo Sérgio na novela das nove da Globo, Babilônia - Divulgação

O ator Claudio Lins será o executivo Sérgio na novela das nove da Globo, Babilônia

REDAÇÃO

Publicado em 4/6/2015 - 13h06

Após o autor Gilberto Braga declarar que Carlos Alberto, personagem de Marcos Pasquim em Babilônia, deixou de ser gay porque as telespectadoras pediram, um novo ator foi escalado para viver um romance homossexual na novela das nove da Globo. Ex-galã do SBT, Claudio Lins entrará na trama nos próximos capítulos como o executivo Sérgio, irmão do treinador. Ele será contratado para trabalhar com Inês (Adriana Esteves) e se envolverá amorosamente com Ivan (Marcello Melo). O personagem já estava previsto na sinopse, mas a princípio sua missão era formar um triângulo amoroso com Carlos Alberto e Ivan, forçando o treinador a sair do armário.

Diante da série de mudanças que o folhetim vem sofrendo por conta da baixa audiência, os autores transformaram Sérgio em par romântico para o irmão de Paula (Sheron Menezzes). O professor de slackline deixou claro que é homossexual, chegou a aparecer flertando e levando um gringo para sua casa, mas nada de relacionamento sério. Originalmente, ele teria um romance com Carlos Alberto. Se os autores da trama mantiverem o perfil de Sérgio que foi traçado na sinopse, ele será um gay bem resolvido e começará um relacionamento de igual para igual com Ivan, sem segredos e paranoias.

O nome de Sérgio será citado pela primeira vez neste sábado (6). Antes de embaracar com Alice (Sophie Charlotte) para Paris, Evandro (Cassio Gabus Mendes) conversará com Carlos Alberto sobre seu irmão, que é um executivo bem-sucedido e mora em São Paulo. Ele mandará Inês contratar Sérgio para ajudá-la nos negócios da construtora Souza Rangel. A advogada não gostará da ideia.

"Eu estou achando você muito sozinha naquela construtora. Isso te enfraquece com a Beatriz, você precisa de um aliado. Eu tenho um amigo, Sérgio da Mata, ele trabalha em São Paulo, vai te procurar. Contrata ele", ordenará Evandro. "Eu estou bem na construtora, Evandro, não preciso de ajuda. Ainda mais uma pessoa que eu não conheço", responderá Inês. "Mas eu conheço. E você trabalha pra mim. Se eu confio, você confia", dirá o empresário.

Inês ainda argumentará que não tem como contratar alguém, que o seu cargo não possibilita isso. "Se vira. Quando eu voltar, quero o Sérgio lá, com você, pra me ajudar a retomar o controle da empresa. Até já", falará Evandro, encerrando o assunto. 

Claudio Lins deve começar a gravar suas primeiras cenas na semana que vem. Ele não faz uma novela na Globo desde 2002, quando integrou o elenco de Sabor da Paixão. Fora da Globo, foi protagonista de novelas do SBT: Esmeralda (2004), Uma Rosa com Amor (2010) e Amor e Revolução (2011). O ator fez recentemente participações em seriés da TV paga. A última foi Questão de Família, do GNT.

Sérgio seria antes o motorista de Teresa (Fernanda Montenegro). Ele só entraria na trama quando o romance de Carlos Alberto com Ivan estivesse estremecido. O grande conflito dos dois, previsto na sinopse, era o fato de o treinador não assumir sua orientação sexual e não enfrentar o preconceito do filho, Fred (Filipe Ribeiro). Sérgio, então, começaria um relacionamento com Ivan.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.