Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Estreia hoje

Rodrigo Sant'anna troca Valéria por suburbano rico em série 'sem filtro'

FOTOS: Divulgação/Multishow

Rodrigo Sant'anna como Jefinho do Pagode, protagonista da nova série do canal Multishow - FOTOS: Divulgação/Multishow

Rodrigo Sant'anna como Jefinho do Pagode, protagonista da nova série do canal Multishow

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 3/7/2015 - 19h53
Atualizado em 6/7/2015 - 5h30

Famoso pela personagem Valéria Bandida, o humorista Rodrigo Sant’anna faz sua estreia na TV paga nesta segunda-feira como protagonista da série Os Suburbanos, do canal Multishow. Com participação também nos roteiros dos 20 episódios do humorístico, ele afirma que o projeto traz o humor que ele acredita, um humor sem filtro. Na pele de Jefinho do Pagode, ele incorpora um personagem para lá de popular. “Posso até fazer um rico porque sou ator. Mas a vivência no subúrbio é minha maior experiência de vida. Antes de interpretar, eu sei ser suburbano”, diz o ator. 

A trama conta a história de Jeferson de Souza, um morador de Madureira, zona norte do Rio de Janeiro. Motorista de uma kombi, ele vê sua vida mudar da noite para o dia quando escreve a música Xavasca Guerreira. Com um videoclipe amador divulgado na internet, o suburbano fica famoso, passa a frequentar programas de TV e muda para uma casa bem melhor com toda a família, com direito até a mordomo. 

Segundo Sant’anna, Jefinho é um personagem espontâneo, livre de preconceito e que faz o que ele quer. “Pegamos a espontaneidade do suburbano, que fala alto a hora que quer, que veste a roupa que quer, colorida, sem combinar, e aumentamos um pouquinho. Ele é uma pessoa sem padrão, é sincero, não foi moldado”, explica o ator. 

As dificuldades de quem mora na periferia das grandes cidades fazem parte do enredo, mas de forma cômica, leve. “É uma homenagem às minhas pessoas”, diz o ator. Ele se define como um suburbano eterno. “O subúrbio tem personagem reais. Não é a piada sublinhada. É o humor que vem dessa dificuldade diária. A tragédia caminha junto com a comédia, como esgoto aberto durante meses ou a falta de atendimento em um hospital público.”

A série não tem pretensão de ser documental, somente explora as mazelas do subúrbio para contar as aventuras desse homem, que é trabalhador e sonha com uma vida melhor. Com ascensão meteórica do personagem, várias celebrirades fazem participação entrevistando ou virando amigo do pagodeiro. Fernanda Lima, Heloísa Périssé, Arlindo Cruz, Mumuzinho e Susana Vieira fazem parte da lista. 

Rodrigo Sant'anna com Fernanda Lima, que entrevistará o personagem em um programa

Os 20 episódios foram gravados em menos de dois meses. Serão exibidos a partir de hoje (6) sempre às segundas, quartas, quintas e sextas, às 22h. “Foi muita ralação. Só trabalhei igual quando fui telemarketing. Fiquei sem vida social”, diz Sant’anna. 

Ele emendou a série com as filmagens de O Herdeiro, de Roberto Santucci, e ao mesmo tempo gravava suas participações no humorístico Zorra Total, da Globo. Foi no humorístico que ele ganhou fama como Valéria, dona do bordão: “Como eu tô bandida". 

Talentos da Globo

Além de marcar a estreia do comediante na TV paga, Os Suburbanos é a primeira série do Multishow em parceria com a Globo. “A grade da TV aberta é finita. Estamos proporcionando aos nossos talentos mais uma oportunidade de se exercitar continuamente, experimentar novas linguagens, beber de novas fontes, criar e produzir para um público diferente ao da TV aberta”, declara Guilherme Bokel, diretor executivo de Entretenimento Multiplataforma Globo.

Babu Santana, o Jávai da novela I Love Paraisópolis, também está no elenco. Ele é Welinto, empresário e primo de Jefinho. “Eles foram criados juntos, e são quase irmãos. São parceiros e sócios na kômbi. Os dois aprontam muito, mas não têm malandragem. É diferente da novela. Tem um excesso de inocência até na série. Mais para frente, ele vai se sentir traído porque o personagem do Wagner Trindade [Sérgio] chega para ser o empresário de verdade quando Jefinho está no auge do sucesso. Vamos explorar esse sentimento do ciúme.”

Em dose dupla na TV, Babu Santana revela que tinha receio de fazer televisão porque tudo nesse veículo de comunicação é imediatista e seu temor era não dar conta. “Já tinha feito papéis pequenos e milhares de participações, mas agora é um momento de destaque”, comenta o ator.

Solange Couto em cena com Rodrigo Sant'anna; mãe interesseira volta com sucesso

Solange Couto, que está gravando a nova temporada de Malhação com estreia em agosto, faz a mãe de Jefinho, Mãe Má. Ela foi mãe cedo, aos 15 anos, e o deixou com a avó, Avóia (Mariah da Penha), para viver sua vida.

“Mãe Má, que na verdade se chama Solange, é uma figura. É uma mulher engraçada e interesseira. Quando ela vê que o filho está fazendo sucesso, ela volta e gruda nele. Mas depois eles vão acabar se relacionando com um sentimento de mãe e filho, verdadeiro”, adianta Solange.

Nando Cunha caracterizado como o pai de santo Dinda; primeiro homossexual dele na TV

Já o ator Nando Cunha faz seu primeiro homossexual na televisão. Ele é um pai de santo querido na comunidade e “madrinha/padrinho” de batismo de Jefinho. É espalhafatoso, é o guia espiritual do afilhado e também de sua família, que fica deslumbrada quando muda para uma casa de rico. “Peguei muita informação dos homossexuais do subúrbio e do pessoal do candomblé. Não tive preocupação em ficar caricato. Meu compromisso é com o humor. A gente fez esse trabalho para o público rir”, revela Cunha. 

Apesar de o canal não confirmar a segunda temporada ainda, os atores já estão com a agenda fechada para iniciar as gravações em setembro. “Estou louco para encontrar a rapaziada de novo”, fala Cunha. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Prêmio NTV Melhores do ano

Leia também

Enquete

Quem foi o(a) melhor jornalista/comentarista esportivo do ano?

Web Stories

+
Mansão nova, presença VIP e publis: Saiba tudo sobre a carreira de Deolane BezerraÚltima temporada de La Casa de Papel: Após o fim, série já tem spin-off confirmadoFicção virou realidade: Casa de Esqueceram de Mim é aberta ao público; veja fotosDivórcio, tragédia e treta: 5 notícias que peões de A Fazenda 13 não sabemJuan Paiva rouba a cena em Um Lugar ao Sol; conheça a história do ator

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas