Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

Babilônia: Beatriz enlouquece Aderbal e depois o dispensa

Reprodução/TV Globo

A atriz Gloria Pires (Beatriz) em cena de sedução na novela das nove da Globo, Babilônia - Reprodução/TV Globo

A atriz Gloria Pires (Beatriz) em cena de sedução na novela das nove da Globo, Babilônia

REDAÇÃO

Publicado em 12/5/2015 - 10h18

Beatriz (Gloria Pires) vai partir com tudo para cima de Aderbal (Marcos Palmeira) na novela Babilônia, da Globo. Disposta a se tornar parceira dele em obras superfaturadas da prefeitura da fictícia Jatobá, ela jantará com Guto (Bruno Gissoni) na casa de Laís (Luisa Arraes). A arquiteta dará um jeito de manter contato com a família a partir daí e promoverá um encontro em um concerto. Beatriz jogará charme e deixará o político louco. Só que quando ele tentar beijá-la, ela exitará e afirmará que houve um mal-entendido. "Você me causa uma forte impressão, Aderbal. Mas eu sou uma mulher casada", dirá a empresária.

O flerte deles será um perigoso jogo de sedução. Maria José (Laila Garin) e Consuelo (Arlete Salles) também estarão no local. "Então, podemos parar com essa dança do acasalamento e ir direto ao ponto. Eu sou um homem de família, fiel e temente ao Altíssimo. A última vez que dancei foi na festa do meu casamento", dirá ele. "Não seja por isso, eu tomo a iniciativa, já estou acostumada", falará a empresária.

A conversa irá esquentar mais. "Já parou pra pensar que eu posso não gostar de mulher por cima?", perguntará o prefeito. "Já considerou a hipótese de eu estar esperando por um homem que me coloque no meu lugar? Desde que ele me leve longe, e bem alto", retrucará a arquiteta, que insinuará que juntos eles podem ir ao palácio do governo do Rio de Janeiro e até ao Planalto Central, em Brasília.

Os dois falarão que podem formar uma família perfeita, já que Guto e Laís estão se dando bem. "Eu faço qualquer coisa pra Souza Rangel participar dos seus projetos. Vai ser um prazer estar ao seu lado", dirá Beatriz, que nesse momento será puxada para um beijo. Ela, então, exitará. "Talvez tenha havido um pequeno mal-entendido. É um prazer estar ao seu lado, trabalhar e conviver com você. Como parceiros de projetos, como amigos, talvez até como parentes, se o meu enteado e a sua filha se acertarem, como a gente torce tanto", vai declarar ela, que desviará de uma nova tentativa de beijo.

Aderbal vai ficar irritado com o fora, mas disfarçará. "É, a gente está num lugar público. Nunca se sabe quem tá de butuca por aí. Mas é bom você entender, Beatriz: na hora de decidir entre fechar um contrato com o Honório da CTZ ou com a Souza Rangel, a diferença é o seu charme", afirmará ele. "Você está me colocando numa posição tão difícil. Mas eu não posso. Me perdoa, eu não posso", dirá ela. 

Depois, Guto contará que terminou com Laís. Ele não revelará que tentou estuprar a jovem. Desconfiada, Beatriz marcará um novo encontro com Aderbal e ficará aliviada. Como Laís não revelará aos pais que Guto tentou abusar sexualmente dela, o prefeito também pensará que foi sua filha que fez alguma desfeita ao pretendente.

"Eu fazia gosto no namoro, lamento se a Laís terminou. E se ela tiver aprontado alguma, desculpe", dirá Aderbal. "De qualquer forma, o namoro foi positivo porque nós dois nos conhecemos. E espero que a nossa parceria vá longe", responderá ela. "Nossa parceria agora está nas suas mãos", vai falar o prefeito, deixando claro suas segundas intenções.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.