Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VALE A PENA VER DE NOVO

Avenida Brasil: Santiago mente sobre passado de Lucinda e Carminha; entenda

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Adriana Esteves à esquerda, como a Carminha, e Vera Holtz, a Lucinda, à direita em cena de Avenida Brasil

Carminha (Adriana Esteves) e Lucinda (Vera Holtz) em sequências do folhetim de João Emanuel Carneiro

DANIEL FARAD

Publicado em 24/4/2020 - 5h10

Santiago (Juca de Oliveira) mentiu sobre o passado de Carminha (Adriana Esteves) em Avenida Brasil. O mau-caráter fez a família de Tufão (Murilo Benício) acreditar que a vilã foi sequestrada ainda criança por Nilo (José de Abreu) e envenenada contra o próprio pai. A megera, na verdade, fugiu de casa cansada dos abusos do "vovô do crime".

No capítulo de quinta (23), o ancião contou a sua versão sobre o crime que fez Lucinda (Vera Holtz) apodrecer na cadeia há três décadas. A história, entretanto, é cheia de furos. Ele fez Muricy (Eliane Giardini) não só acreditar que a catadora de lixo matou sua mulher, Virgínia (Tati Pasquali), como também está por trás do homicídio de Max (Marcello Novaes).

Nilo (José de Abreu) realmente pegou a companheira na cama do "coxo", porém não houve nenhum escândalo na porta da missa. Ele abriu a boca para a mãe de Carminha --que, assim como o marido, também escondia um lado sombrio.

Virgínia não matou Clarinha, a filha mais nova de Lucinda, por acidente e, sim, para dar uma lição na vizinha. Ela queria que a traídora sofresse até o final de sua vida no folhetim de João Emanuel Carneiro.

Fora de si, a personagem de Vera Holtz atentou contra a vida da assassina de sua caçula. Ela, entretanto, não sabe que o tiro pegou apenas de raspão e que Santiago, de olho no dinheiro escondido pela mulher, acabou o "serviço". Ele fez toda a culpa cair em cima da própria amante de propósito. 

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Juca de Oliveira interpreta Santiago em Avenida Brasil (2012); personagem é o verdadeiro vilão

Sem a proteção de Virgínia, a antagonista de Adriana Esteves sofreu horrores na mão de Santiago. Além dos abusos diários, ele ainda a jogou na prostituição. Durante anos, o "pai monstro" alimentou a filha contra Lucinda, como se a culpa por toda a sua desgraça fosse causada exclusivamente pela revanche da mãe do lixão.

Na contramão, a protetora de Nina (Débora Falabella) sempre cuidou de Carminha como se fosse sua legítima filha para suprir tanto a falta de Clara quanto para amenizar a culpa por deixá-la parcialmente órfã. 

Lucinda, inclusive, usou a sua influência na prisão para evitar que Carminha fosse linchada por outras internas ao ser detida por um golpe frustrado contra um turista.


Além de acompanhar as emoções finais de Avenida Brasil aqui no site, inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em outras novelas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.