Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RIOS DE DINHEIRO

Avarento, Klaus cai duro com exigência de Celina em Chocolate com Pimenta

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Cláudio Corrêa e Castro caracterizado como Klaus de Chocolate com Pimenta; ele está boquiaberto

Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) em Chocolate com Pimenta; ele será surpreendido com pedido

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 19/12/2022 - 14h30

O casamento com Celina (Samara Felippo) não custará barato para Klaus (Cláudio Corrêa e Castro) em Chocolate com Pimenta. Enquanto ela perderá a alegria, a dignidade e a vontade de viver, ele terá de colocar as mãos em seus bolsos furados para agradar a noiva. A moça e Aninha (Mariana Ximenes) tentarão fazê-lo desistir do casório à base das despesas na novela da Globo.

Um dos primeiros pedidos será um anel de diamantes caríssimo, mas um desfile de outras coisas perturbarão o banqueiro. Avarento até o limite --a ponto de controlar a comida em sua casa--, ele vai ter um chilique sempre que ela tiver um pedido novo, mas dará um jeito de contornar a exigência para uma alternativa mais "econômica".

Quando a moça quiser flores, por exemplo, o veterano as roubará do cemitério. Quando ela optar pelo anel, ele vai penhorar uma peça falsa qualquer para enganá-la. Ainda assim, o velho terá um surto sempre que ouvi-la falar.

Além da surra de presentes, Aninha ainda incentivará a moça a fingir seus hábitos depois de casamento. A irmã de Graça (Nivea Stelmann) dirá que só come a melhor comida, e o conde ficará em pânico. Seu novo plano será roubar as jacas do vizinho e entupir a família de jacas nas mais diversas formas de preparo.

Mas nada dará certo. Nem as mentiras nem a tentativa de Dália (Carla Daniel) seduzir o conde se fingindo de rica, muito menos a fuga que Aninha organizará para Celina e Guilherme. No fim, a filha de Reginaldo (Antonio Grassi) acabará casada para aplacar as dívidas do pai no banco.

Ela, no entanto, terá de criar novas estratégias para fugir da cama do velhote depois do matrimônio. Primeiro, fingirá ter prometido à santa que precisa rezar três novenas antes de dormir. Assim, o idoso cairá de sono antes de tentar avançar sobre ela.

Quando ele perder a paciência com as orações, a jovem terá outra ideia. Dirá que prometeu à mãe morta que iria bordar um enxoval inteiro antes de perder a virgindade. A grande questão é que, nas noites, a moça vai desfazer tudo o que bordou durante o dia, deixando o trabalho interminável. Falsa, Graça descobrirá o plano e contará tudo ao cunhado idoso.

Mas, a essa altura da trama, ele não se importará tanto assim. O conde nem vai resmungar muito quando descobrir que a jovem planeja largá-lo para ficar com Guilherme (Rodrigo Faro). Cansado de gastar, ele se contentará em ficar com Matilde (Hilda Rabello), que conhece bem seu jeito pão-duro de ser.

Chocolate com Pimenta foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.