Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CARLA DANIEL

Chocolate com Pimenta: Dália rouba luxo de Aninha para fazer conde Klaus de palhaço

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carla Daniel, caracterizada como Dália, usa uma peruca loira, maquiagem forte, roupas luxuosas e muitas joias em cena de Chocolate com Pimenta; Cláudio Corrêa e Castro beija as mãos dela

Dália (Carla Daniel) vai se fazer de madame para conquistar Klaus (Cláudio Corrêa e Castro)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 27/10/2022 - 13h54

Apesar do papel secundário, Dália (Carla Daniel) se tornará fundamental em um plano maluco de Chocolate com Pimenta. Para tentar livrar Celina (Samara Felippo) do casamento forçado com o conde Klaus (Cláudio Corrêa e Castro), Aninha (Mariana Ximenes) pedirá para a caipira fingir que é uma ricaça encantada pelo banqueiro.

Avarento, o nobre não perderia a chance de sugar o dinheiro de uma madame --mesmo que, para isso, tivesse de desistir do casório. Será a última opção da filha de Reginaldo (Antônio Grassi), que já terá feito de tudo para se livrar do "velho babão" a essa altura do folhetim de Walcyr Carrasco.

De fugas mal planejadas a ataques contra o pai, esconderijos e até suborno por parte de Aninha --ela oferecerá dinheiro para o banqueiro desistir do enlace-- todas as cartas já terão sido jogadas na mesa. O crápula, afinal, não quer só uma fortuna: ele precisa de uma esposa também.

Apesar de todas as tentativas, o casamento será concretizado. Ao menos, Celina conseguirá fugir da pior parte durante alguns meses: dividir a cama com o nojento. Ela inventará várias histórias para justificar o zelo pela sua virgindade.

Primeiro, mentirá que precisa rezar o terço a madrugada inteira. Depois, dirá que fez uma promessa na qual só poderia se deitar com um homem depois de terminar um bordado --cujo trabalho que fez de dia será desfeito à noite.

Diante do desespero da amiga, Aninha será iluminada por uma ideia. Se o conde conseguisse uma mulher milionária, seria o melhor dos dois mundos para ele. Ela, então, tratará de arranjar isso. Mesmo que seja uma farsante.

Dália usada para enganar

Como Dália não frequenta muito a cidade e poucos conhecem seu rosto, ela será a alternativa perfeita. Aninha arrancará perucas, vestidos e muitas joias de seu guarda-roupa, além de dar breves aulas de etiqueta à órfã. Com tudo nos conformes, a recém nomeada Carlota dará às caras na cidade.

Klaus ficará encantado. Ele não conseguirá desviar os olhos dos diamantes que ela carregará no pescoço e do ouro nos braços. O banqueiro quase cairá de felicidade ao perceber que a "cabritona" também está interessada nele. O homem passará a cortejá-la e até esquecerá de Celina.

Contudo, na reta final da trama, o banqueiro visitará a viuvinha --que, após perder tudo, voltará a morar na fazenda de Carmem (Laura Cardoso)-- e dará de cara com sua amada Carlota, sem peruca nem joias, dando lavagem para os porcos. A mulher explicará o plano e revelará o verdadeiro nome.

Dália (Carla Daniel) com Zezé di Camargo e Luciano em Chocolate com Pimenta

Dália como Zezé di Camargo e Luciano

O veterano só não ficará mais decepcionado do que quando descobrir que a personagem de Carla Daniel partiu de Ventura com dois sertanejos retirantes, vividos por Zezé di Camargo e Luciano.

Ao menos, o idoso dará paz à filha de Reginaldo nos últimos capítulos. Ele aceitará a anulação do casamento, e a moça poderá ficar com Guilherme (Rodrigo Faro). O avarento, por sua vez, se contentará em esquentar seus pezinhos frios com Matilde (Hilda Rabelo).

Chocolate com Pimenta substituiu O Cravo e a Rosa (2000) na faixa de edições especiais da Globo. Também escrita por Walcyr Carrasco, a trama foi ao ar originalmente em 2003 e já ganhou três reprises. A mais recente tinha sido em 2021, no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Chocolate com Pimenta e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.