Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARMAMENTO

Autora de Cara e Coragem pisa mais uma vez em Bolsonaro antes de final: 'Perverso'

FABIO ROCHA/TV GLOBO

Claudia Souto posa de preto, com os cabelos soltos em um fundo azul escuro

Claudia Souto criticou a facilitação da compra de armas que foi estimulada no governo

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 29/12/2022 - 6h40

Antes da estreia de Cara e Coragem, a autora Claudia Souto já dizia que, apesar de ser uma comédia leve, sua novela faria crítica à facilitação da compra de armas que foi estimulada no governo de Jair Bolsonaro. No capítulo final da história, a escritora fez um texto de despedida aos atores e pisou mais uma vez no presidente.

"Em um dos períodos mais sombrios da história recente do nosso país, de retrocesso e preconceito, colocamos no protagonismo a inclusão, a diversidade e o respeito. Ainda que de forma lúdica, dissemos não às armas e sim à ciência", escreveu ela.

No folhetim, que termina no dia 13 de janeiro, Clarice (Taís Araujo) é uma empresária que financiou uma pesquisa com o intuito de auxiliar a medicina. Seu principal cientista, Jonathan (Guilherme Weber), descobriu uma fórmula de magnésio que poderia ser utilizada para salvar muitas vidas. Entretanto, se adaptada, ela também poderia permitir uma expansão da produção de armamentos, o que virou cobiça dos vilões da história.

"Mostramos que, com amor, famílias podem ganhar novas configurações e
seguirem felizes. Porque nós nunca perdemos a esperança em dias melhores, e eles virão!", escreveu a novelista.

No longo desabafo, Claudia criticou o governo do candidato derrotado por Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de outubro. Ela lembrou do início dos trabalhos na sinopse da trama das sete no verão de 2019:

Não tinha ideia de que uma pandemia nos faria tão indefesos e que um governo perverso nos tiraria a tranquilidade, quase levando nossa sanidade junto. Perdemos muitas pessoas queridas, atravessei o luto nacional e o particular.

Apesar de não ter conquistado bons números de audiência e repercussão com Cara e Coragem, Claudia elogiou o trabalho da sua equipe e enalteceu o alcance de sua história. "É desse amor coletivo, da coragem de todos, que essa novela foi feita. Da alegria de estarmos juntos e da certeza de que levamos esse sentimento para mais de 150 milhões de pessoas (segundo a última estimativa de alcance da novela, de pessoas que viram a trama durante ao menos um minuto)", contou.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Cara e Coragem e outras novelas.


Resumos Semanais

Cara e Coragem: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 11 a 14/1

Quarta, 11/1 (Capítulo 195)
Pat revela a Rômulo que estava monitorando os encontros deles para Ítalo. Danilo se desespera com a Citação e exige que Célia arrume um encontro dele com Rebeca. Regina chora com medo de ser presa. Batata ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.