Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Casamento aberto, mortes e doutor Peitão: Saiba tudo sobre a novela Beleza Fatal

DIVULGAÇÃO/PIVÔ AUDIOVISUAL

Camila Pitanga como Lola na novela Beleza Fatal

Lola (Camila Queiroz) é a vilã de Beleza Fatal, novela que estreia nesta segunda (27), na Max

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 27/1/2025 - 11h00

A novela Beleza Fatal estreia nesta segunda (27) na Max após uma longa jornada que começou em 2022, quando o projeto ainda se chamava Segundas Intenções. A boa notícia é que, apesar do que tempo que levou para ser lançada, a trama não ficou velha, traz assuntos atuais, como casamento aberto, embate entre a cirurgia plástica tradicional e a popularização das "demonizações faciais" e o universo vaidoso dos influenciadores digitais.

Alguns personagens parecem muito inspirados em figuras da vida real, como Rog, o doutor Peitão (Marcelo Serrado). Um tipo caricato e divertidíssimo, mas que não tem um pingo de caráter.

Após achar que Rebeca (Fernanda Marques) morreu na mesa de operação por sua negligência, Rog joga o corpo dela em um terreno baldio. Só que a jovem é encontrada com vida e hospitalizada em estado gravíssimo.

Beleza Fatal é um folhetim com estrutura clássica, com uma vilãzona que mata para se safar da cadeia, Lola (Camila Pitanga), e uma heroína, Sofia (Camila Queiroz), que desiste dos próprios sonhos para se vingar daqueles que tiraram a vida que ela deveria ter com a mãe, Cleo (Vanessa Giácomo).

Família Paixão x Argento

Duas famílias lutam em lados opostos. Elvira Paixão (Giovanna Antonelli), mãe de Rebeca, vira a tutora não oficial de Sofia depois que Cleo é assassinada na prisão a mando de Lola. A família dela mora no subúrbio, vive sem grana para pagar o aluguel e dá pequenos golpes para sobreviver.

Do outro lado, estão os Argento. Átila (Herson Capri) é um cirurgião plástico que construiu um império. Pai do mimado Benjamin (Caio Blat) e de Gisela (Julia Stockler), ele joga para debaixo do tapete a sujeira do filho, que se casa com Lola, enquanto o doutor Peitão vira o pior marido do mundo e adoece a mente de Gisela, que já enfrentava problemas desde a perda da mãe.

Quem gosta de novela vai gostar de Beleza Fatal. Na contramão do que acontece na TV aberta, cheia de pudor para não chocar o público conservador, a novela feita para o streaming é bem ousada.

Bissexualidade e botox

O folhetim faz o espectador mergulhar em festas privativas de orgias e assistir a muitas cenas de sexo bem feitas. Tem bissexualidade fora do armário sem problema nenhum.

Lola mantém um caso com sua assessora e segurança, Viviane (Naruna Costa). Já o médico vivido por Murilo Rosa vai se apaixonar por uma professora de dança transexual, interpretada pela atriz Kiara Felippe.

Sem fazer apologia, de maneira bem realista, os médicos usam cocaína em algumas cenas de lazer. Outra liberdade que a novela usa e abusa é em relação ao botox. Os próprios médicos vivem se aplicando picadinhas do produto que reduz rugas e marcas de expressão.

A Max vai disponibilizar cinco capítulos por semana, sempre às segundas. O último bloco entrará no catálogo da plataforma em 17 de março. A novela tem 40 capítulos, é de autoria de Raphael Montes, conta com direção de Maria de Medicis e foi produzida pela Coração da Selva para a Warner Bros. Discovery.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.