Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SOGRO INGRATO

Augusto paga conta de hospital e quebra as pernas do pai de Buba em Renascer

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Renan Monteiro está em cena como José Augusto na novela Renascer, da Globo

José Augusto (Renan Monteiro) em cena de Renascer: ele não aguentará desaforo do sogro acamado

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 23/7/2024 - 18h00

José Augusto (Renan Monteiro) vai arcar com todas as despesas do tratamento médico de Humberto (Guilherme Fontes) em Renascer. Ao encarar o sogro, ele rechaçará o comportamento preconceituoso do sogro depois de Buba (Gabriela Medeiros) salvar sua vida na novela das nove da Globo. O marido de Meire (Malu Galli) será obrigado a engolir as verdades que serão esfregadas em sua cara. 

O pai da psicóloga será operado e se recuperará bem do AVC (Acidente Vascular Cerebral). O médico só aparecerá no quarto dele no hospital quando o paciente estiver prestes a receber alta. As cenas estão previstas para irem ao ar a partir desta quarta-feira (24) no remake. 

Apesar de não permitir que a mãe venda sua casa para pagar a conta milionária da internação e cirurgia de Humberto, Buba vai depender da generosidade do noivo para quitar a dívida. Ele chegará da Bahia e correrá para a instituição de saúde. 

Humberto despertará na hora em que o herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) estiver conversando com o médico responsável pela operação. O especialista dará instruções e os deixará a sós. "Como o senhor tá se sentindo?", perguntará Augusto. "O que você tá fazendo aqui?", indagará Humberto.

Humberto tira genro do sério

O médico tentará manter a calma, falará que foi lá para conversar com o colega que cuidou do caso dele para ter uma opinião formada sobre o quadro clínico. O marido de Meire responderá que não pediu nada para ele. "Considere que tô lhe dando ela de graça", retrucará o noivo de Buba.

"De graça que nem isso tudo?", continuará o grosseirão. "Exatamente! Eu vim acertar a conta da cirurgia... E a tua internação também. Quando tiver alta, você vai sair daqui curado, pelo menos do ponto de vista clínico!", comentará Augusto. "Você acha que vai me comprar com isso?", terá coragem de falar o interiorano.

"Não tô fazendo isso por você. Tô fazendo por sua filha... E de certa forma por mim", avisará Augusto. "Eu não quero nada de você... E muito menos daquela uma!", soltará o transfóbico. "Como agimos sem teu consentimento, não acho justo que vocês paguem por isso... Até porque não é barato um tratamento como o que você recebeu... Mas foi providencial", esclarecerá Augusto.

Humberto perguntará o que ele espera fazendo isso. "De você? Nada! Considere isso como uma caridade, um gesto de grandeza, coisa que você foi incapaz de fazer pela sua própria filha!", disparará Augusto, que sairá do quarto sem olhar para trás. 

No remake, Décio (Miguel Coelho) avisou Buba do AVC do pai, e ela deixou a Bahia e foi ao encontro dos parentes, amparando sua mãe e providenciando a transferência de Humberto para o Rio de Janeiro para que ele tivesse o tratamento necessário em um hospital particular. 

O marido de Meire escapará da morte, mas continuará tratando a filha mal por não aceitar sua transição de gênero. Ele dirá algumas vezes que não tem filha e que seu herdeiro está morto.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 23/7 e 3/8

Terça, 23/7 (Capítulo 158)
Damião ameaça Bento para que ele confesse a relação com Ritinha. Inácia apela para a promessa que Damião fez a Chico. Dalva acolhe Tião no acampamento. Mariana pede abrigo a Norberto na venda. Damião pede dispensa ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.