DAPHNE BOZASKI
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Lupita (Daphne Bozaski) em cena de Família É Tudo; atriz sofreu com cenas finais da personagem
Lupita (Daphne Bozaski) tem uma escolha difícil a fazer até o fim de Família É Tudo: decidir se quer ficar com Guto (Daniel Rangel) ou Júpiter (Thiago Martins). A atriz que a interpreta gravou dois finais diferentes e só vai descobrir quem é o eleito da guatemalteca quando o último capítulo for ao ar. Ela confessa que sofreu junto com a personagem.
"Eu fiquei muito dividida, acho que os dois são pessoas incríveis. Mas adorei que ela pôde conhecer os dois. Gravamos dois finais, e foi muito difícil gravar essas cenas. Sofri junto com Lupita. Só saberei no ar qual será a opção do autor para nossa Lupita", diz Daphne, em entrevista ao Notícias da TV.
Há um lado da atriz, no entanto, que pende para Guto. Daphne já terminou de gravar as suas cenas na novela e conta que suas sequências preferidas foram as de Lupita e Guto ficaram perdidos na mata e se beijaram pela primeira vez.
"Uma das sequências mais desafiadoras e marcantes foi a que a Lupita e Guto se perdem na mata. Foram dias gravando na chuva, cenas muito importantes. Foi desafiador, com a adversidade do frio, de gravar numa mata, e conseguir transmitir os sentimentos dos personagens. Eu amei essa sequência quando foi ao ar, pois foram dias dedicados a essas cenas", explica.
Outro desafio que a atriz teve ao interpretar Lupita foi o sotaque. A personagem é natural da Guatemala e mistura o português com o espanhol em todas as falas.
"Estudei muito espanhol primeiro, para entender a língua. Somente depois iniciei a prosódia para o portunhol. No início, foi desafiador encorpar o sotaque. Já havia feito um sotaque diferente do meu na novela Nos Tempos do Imperador [2021] e senti que o processo foi bem parecido. No começo, fica mais lenta e marcada a fala, mas depois, com o tempo, o desafio é deixar a fala fluida e natural", comenta.
"Percebi que, nas cenas de emoção, quando eu pensava no sotaque, a emoção ia embora. Mas, com o tempo, o sotaque vai entrando na embocadura, e depois de meses gravando a novela já senti de forma mais natural falar como a Lupita", diz a atriz.
A secretária foi uma das personagens mais queridas pelo público da novela e sempre apareceu entre as que mais gerou interesse, torcida e repercussão nas redes sociais. Daphne Bozaski torce para que a guatemalteca tenha inspirado positivamente os telespectadores.
"Espero que a Lupita fique marcada por sua autenticidade e que isso inspire outras pessoas. Pois foi sendo do jeitinho que ela é que se tornou tão cativante e realizou seus sonhos, como o de viver no Brasil", conclui.
Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Família É Tudo.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim será substituído por Volta por Cima, de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Família É Tudo e outras novelas.
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo de Família É Tudo: Capítulos da semana da novela da Globo - 28/9
Sábado, 28/9
Reprise do último capítulo de Família É Tudo.
Hans foge com Electra e é perseguido pelos primos. Catarina confronta o filho, que revela o motivo de suas maldades. Frida finalmente conversa com os netos sobre o testamento e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.