DEBORA OZÓRIO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; intérprete adiantou cenas com abusador
Debora Ozório, a Petra de Terra e Paixão, já gravou boa parte de suas cenas com Eriberto Leão, intérprete de Dirceu --tio que abusou da agrônoma quando ela ainda era criança na novela das nove da Globo. A artista adiantou que as sequências estão "fortes". Ela só conseguiu passar por isso com mais leveza porque já havia trabalhado com o ator há pouco tempo.
Os dois integraram o elenco de Além da Ilusão (2022), que foi ao ar na faixa das seis. Na trama, eles acabaram virando padrasto e enteada. Na novela, o personagem de Leão se prontificava a ir atrás da filha perdida da noiva, Heloísa (Paloma Duarte). A tal herdeira era justamente Olívia, personagem de Debora.
A gravação do reencontro foi intensa, até porque, naquela novela, Heloísa tinha sofrido sua própria cota de traumas. Mas essa experiência facilitou muito o trabalho dos dois no atual folhetim.
"Quando eu soube que o Eri ia fazer o Dirceu, eu fiquei muito feliz. A gente acabou de fazer um trabalho juntos, vai ser nosso segundo trabalho. É um ator muito querido, uma pessoa que eu tenho no meu coração", revelou a artista, em entrevista ao Gshow.
Acho muito importante ter uma troca de confiança nestas cenas, e a gente está fazendo isso com muito cuidado e dedicação. As cenas realmente estão ficando muito fortes. Eu comemorei muito por ser o Eriberto, pra gente contar essa história como merece, como tem que ser contada.
Mas isso não a exime de encarar todas as cenas relacionadas ao abuso sexual infantil com muita seriedade. Ela sabe do papel que uma novela tem na opinião pública, e, por isso, tenta transmitir a maior verdade possível em suas cenas. A intérprete lê sobre casos reais e checa depoimentos sobre casos parecidos, por mais doloroso que seja.
"Infelizmente a gente tem esse tipo de informação todos os dias nos jornais, em relatos até através de redes sociais. É muito importante pra minha construção todo tipo de informação, toda proximidade sobre essa realidade. É um assunto muito delicado, e é de muita importância que ele tenha uma função até educativa", afirmou.
Mas nem só de seriedade é feito este trabalho. A atriz admitiu se deliciar com os elogios de Tony Ramos, seu pai na ficção. "É como atuar: é um frio na barriga que é delicioso de sentir, que a gente sempre sente e vai sempre sentir. É assim que eu me sinto ouvindo um elogio dele. É uma honra imensa ter encontrado com o Tony na minha trajetória. Ele me marcou muito, assim como o trabalho dele marca tantas pessoas."
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro e será substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.