SORAYA RAVENLE
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM/TV GLOBO
Soraya Ravenle em cena de Laços de Família e em vídeo publicado no Instagram em 2 de agosto
Atualmente no ar na reprise de Laços de Família (2000) no Vale A Pena Ver De Novo, a atriz Soraya Ravenle confessa que teve receio ao contracenar com Vera Fischer. Na trama de Manoel Carlos, ela viveu Yvete, melhor amiga de Helena: "Como vou ser a melhor amiga dessa mulher se não consigo conversar com ela?", relembrou.
Soraya disse que sabia da importância de Vera Fischer na teledramaturgia e que a atriz era uma das mais famosas e belas do Brasil havia décadas. Em entrevista para revista Quem, ela se referiu a Vera como "aquele mito".
A atriz relembrou que estava constrangida na primeira cena que fez com a veterena da televisão brasileira. Era um rápido diálogo entre as duas no carro da mãe de Camila (Carolina Dieckmann): "Tivemos que esperar a chuva passar para gravar, e eu, com aquele mito do lado, sem saber o que falar. Foi constrangedor", revelou.
Soraya também confessou que teve medo de não conseguir estabelecer uma relação de amizade com a colega e não transpor a cumplicidade de Yvete e Helena em cena. "Momentos muito tensos. Aos poucos, fui aprendendo. Não sou uma atriz que está na TV o todo tempo, e é um veículo que requer exercício", reforçou.
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Yvette e Helena em cena de Laços de Família
Mesmo após duas décadas da exibição original da novela, Soraya diz que ainda é reconhecida pelo papel. Na Globo, ela também fez participações em Beleza Pura (2008), Paraíso (2009), Malhação (2011) e na série Sob Pressão.
"[Laços de Família] É o trabalho que as pessoas relacionam à minha pessoa na TV. Um clássico acontece com um quê de mistério. Há um 'encaixe' que faz com que se torne um marco. E a novela foi exibida em uma época que ainda não havia uma fragmentação de mídia como agora", disse.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.