Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA DE GENTILEZAS

Atraso em Terra e Paixão põe em risco homenagem a autora de Vai na Fé

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis usa regata rosa e está com cara de choro em cena da novela Terra e Paixão como Aline

Aline (Barbara Reis) em Terra e Paixão: viúva falará que não quer perder o final de Vai na Fé

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 10/8/2023 - 6h30

Walcyr Carrasco escreveu uma cena para homenagear o trabalho da colega Rosane Svartman, responsável pelo sucesso Vai na Fé. Só que a celebração pode ir ao ar tarde demais por causa da edição da novela. Nesta sexta-feira (11), deveria ir ao ar uma sequência em que Aline (Barbara Reis) fala que se identifica com Sol (Sheron Menezzes).

A mocinha estará alegre e conversando com Caio (Cauã Reymond) sobre a exibição do capítulo final da saga da mocinha evangélica. No entanto, os editores da novela das nove vão ter de alterar isso para não perder o "timing", inserindo-a antes do previsto pelo autor.

A cena, que promove também a estreia de Fuzuê, consta no roteiro do capítulo 84 de Terra e Paixão. Se o diálogo for mantido no capítulo de sábado (12), Aline estará atrasada. No horário da exibição da trama, até a reprise do último de capítulo de Vai na Fé já terá ido ao ar.

"A gente se vê mais tarde? bem que podia ir lá na minha casinha, quer dizer, no meu palácio", falará Caio para Aline. A essa altura, ele já terá saído de casa e ido morar no imóvel que pertence a Jussara (Tatiana Tiburcio). "Você me desculpa, mas não vou poder. É porque você não tem televisão, e eu não posso perder o último capítulo da minha novela Vai Na Fé", ela declarará.

Ele, então, reclamará que foi trocado por uma novela. "Não, mas é que eu adoro a mocinha, a Sol. E parece que a Luna [Giovana Cordeiro], de Fuzuê, vai ser uma mulher batalhadora também. Gosto de ver mulheres assim na televisão. Acho até que eu pareço com elas", comentará a professora.

"Se, além de batalhadoras elas são lindas, então parece, sim. Posso ver a novela com você mais tarde?", indagará Caio, e a viúva responderá que adorará ter a companhia do amado. 

O aceno de Walcyr Carrasco a Rosane Svartman é, na verdade, uma troca de gentilezas. O autor de Terra e Paixão participou da trama das sete da Globo no último sábado (5) como ele mesmo, ao lado dos também novelistas Gloria Perez e João Emanuel Carneiro. 

Noveleira de araque

O descompasso na ação promocional reflete o que vem acontecendo desde as primeiras semanas da saga rural. Os capítulos muitas vezes não entram completos no ar porque ultrapassam o limite de tempo estipulado pela programação da Globo.

Alguns blocos acabam sobrando e só vão ao ar no dia seguinte. Com isso, por exemplo, o capítulo 50, que teria a morte de Daniel (Johnny Massaro), acabou virando o 52 para o telespectador.

Nesta semana, mais uma vez o autor pulou um capítulo para ajustar o número de episódios exibidos com os escritos. O capítulo 78 foi ao ar no 79º dia de exibição de Terra e Paixão. Já o roteiro do capítulo 79 não existiu, para que esse ajuste fosse feito.

Agora, se a edição da novela não mudar a exibição da cena em homenagem a Vai na Fé, Aline vai parecer uma noveleira de araque. Melhor ela dizer que vai ver o último capítulo no Globoplay porque perdeu até a reprise na TV aberta. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.