PAULO VIEIRA NO ELENCO
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
O ator Paulo Vieira em foto publicada no Instagram; ele participará de projeto da Globo com o YouTube
A Globo e o YouTube se uniram em um projeto dedicado aos fãs de novela: o Novelei. O objetivo da emissora e da plataforma de vídeos é reproduzir grandes sucessos da teledramaturgia com atores consagrados e influenciadores digitais.
Prevista para ser lançada no segundo semestre de 2022, a nova empreitada das duas empresas contará com a participação de Tony Ramos, Claudia Raia, Susana Vieira, Cauã Reymond e Paulo Vieira, e no time de youtubers e blogueiros estarão Whindersson Nunes, Diva Depressão, Thalita Meneghim, do Canal Depois Das 11, Kéfera Buchmann, Babu Carreira, Gusta Stockler, Phellyx, Evandro Rodrigues e Livia La Gatto.
O Novelei contará com nove episódios, que terão remakes de novelas como Avenida Brasil (2012), Senhora do Destino (2004), O Cravo e a Rosa (2000), Laços de Família (2000), Vamp (1991), Torre de Babel (1998), Mulheres de Areia (1993), O Clone (2001) e Vale Tudo (1989).
As gravações dos folhetins já começaram e devem acabar até o final de dezembro. Antes de serem lançados no YouTube, a Globo e a plataforma de vídeos lançarão o pacote comercial em fevereiro.
Para Phillipe Carrasco, gerente de Parcerias se Conteúdo do YouTube, o Novelei surgiu como uma possibilidade promover um encontro entre dois espaços importantes para o entretenimento: os influenciadores digitais, que mobilizam milhares de fãs nas redes sociais, e as grandes novelas brasileiras.
Esse projeto faz história pois permite que os criadores de conteúdo do YouTube possam participar de um formato tão querido pelos brasileiros, unindo o melhor das novelas e dos novos formatos digitais, em um projeto exclusivo YouTube Originals. É um prazer firmar essa parceria com o Grupo Globo e combinar nossas expertises em uma produção tão divertida e que tocará diferentes gerações de brasileiros. Estamos muito animados.
"É um projeto inovador em todos os sentidos. Primeiro, pela parceria de duas empresas muito relevantes em seus mercados de atuação, que estão lado a lado para presentear o público e homenagear um dos símbolos mais tradicionais da cultura brasileira: as novelas. Segundo, pela linguagem autêntica que traz a essência do conteúdo digital e promove o encontro de grandes nomes da dramaturgia com produtores de conteúdo digital. E, ainda, pelo grande potencial comercial do projeto, que é capaz de atingir diversos segmentos de público", diz Vanessa Oliveira, diretora da ViU Hub, unidade digital de social media da Globo, responsável pela idealização do Novelei.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.