LEONARDO MIGGIORIN
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Rodrigo (Leonardo Miggiorin) em Mulheres Apaixonadas; ator foi orientado a esconder que é bi
Leonardo Miggiorin, que atualmente pode ser visto na reprise de Mulheres Apaixonadas (2003), revelou a pressão para manter a sua bissexualidade em segredo. O ator contou que, aos 16 anos, foi aconselhado a não falar abertamente sobre a sua afetividade --sob o risco de deixar de ser escalado para novos trabalhos.
Ele hoje já trata do assunto publicamente nas redes sociais, com declarações ao namorado --o produtor João Victor Amado. "Não faz mais sentido publicar fotos com todos os meus amigos e não postar o cara com quem namoro. Minha comunicação estava fragmentada e, por causa disso, estava me escondendo e me isolando", explicou ele, em entrevista ao jornal O Globo.
"Por outro lado, era como se não apoiasse a luta LGBTQIAP+", acrescentou Miggiorin, que voltou à Globo após 10 anos para uma participação em Vicky e a Musa.
O intérprete também avaliou que essa pressão velada também o atrapalhou a interpretar um homem gay em Insensato Coração (2011). "Eu me escondia tanto que perdi a espontaneidade", lamentou ele, que também relembrou uma crise de angústia diante de uma crítica negativa à sua atuação na época:
Fiz um processo em casa, em que apaguei as luzes e comecei a me reconectar comigo. Dei início, então, a um laboratório de personagem pensando no que eu tinha dele e o que ele tinha de mim. Assim, consegui ser mais livre em cena.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.