Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DIEGO MONTEZ

Ator de Bom Sucesso recebe apelo para personagem gay dar surra em Gisele

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os atores Diego Montez e Sheron Menezzes (de costas) em cena da novela Bom Sucesso, da Globo

Willian (Diego Montez) conversa com Gisele (Sheron Menezzes); fãs pedem para personagem bater na colega

REDAÇÃO

Publicado em 11/9/2019 - 12h00

No ar em Bom Sucesso como o livreiro gay Willian, Diego Montez brinca que parece ter adquirido poderes mágicos desde que seu personagem descobriu o segredo de Gisele (Sheron Menezzes) e Diogo (Armando Babaioff) na novela. "As pessoas me param na rua e me pedem para contar a verdade sobre os amantes [Diogo e Gisele], ou pedem para que eu dê uma surra nela. Como se eu pudesse solucionar a trama!", conta.

O personagem é um sucesso na trama das sete. As caras, bocas e sacadas são algo que até mesmo o público gostaria de ter ao bater de frente com os vilões, como a vez em que ele reviveu a frase "Me serve, vadia!", um clássico de Nina (Débora Falabella) em Avenida Brasil (2012). Diego, que não está acostumado com essa interação direta com os fãs, mostra entusiasmo ao interpretar Willian.

Como tinha no currículo mais trabalhos infantojuvenis, como Rebelde (2011-2012) e Cúmplices de um Resgate (2015-2016), o jovem de 26 anos fala sobre a mudança de público em sua atuação: "Falava para adolescentes e criancas. Era uma outra pegada. Quando vem um adulto falar todo animado, ainda não sei como reagir".

Ao fazer o papel de um social media, gay assumido, o ator caiu nas graças dos telespectadores de Bom Sucesso. Com tanta simpatia, Montez pode se considerar sortudo nas redes sociais. "Nunca tive um comentário homofóbico ou um ataque nas minhas redes. Não sabia como seria a reação após o beijo entre Wiliam e Pablo [Rafael Infante]. E foi tão natural, que isso não virou um assunto."

Diego revela ainda que seu público shippa --termo usado quando há a torcida por um casal-- o par que forma com Infante e comemora: "Eu sou fã dele! Assistia o Rafael no Porta dos Fundos e não acreditei quando soube que iria contracenar com ele".

Ao falar sobre a própria orientação sexual, o ator fica mais contido: "Não gosto de falar sobre minha vida pessoal. Sempre fui assim. Eu acredito no amor. O assunto mais importante é o amor entre as pessoas. É no que eu acredito".

Pai sempre incentivou

Diego é filho do apresentador Wagner Montes (1954-2019), morto no início do ano, vítima de um câncer, com a atriz Sônia Lima. Ele sempre foi incentivado pelo pai a seguir seus sonhos: "Era um dos [sonhos] dele me ver na Globo. Nada acontece por acaso. Ele estaria muito orgulhoso se estivesse aqui, mas sei que ele está me vendo onde estiver".


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.