Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUCAS LETO

Ator de Bom Sucesso consola mãe de dependente químico: 'Dilacerado por dentro'

ESTEVAM AVILLAR/TV GLOBO

O ator Lucas Leto, com uma regata cinza e dreadlocks presos, posa em frente uma estante cheia de livros caracterizado como Waguinho em cena de Bom Sucesso

Waguinho (Lucas Leto) na biblioteca da casa dos Prado Monteiro em cena da novela das sete

DANIEL FARAD, do Rio de Janeiro

Publicado em 21/1/2020 - 5h05

Ao ser reconhecido por um grupo de senhoras pelo papel em Bom Sucesso, Lucas Leto se dispôs a tirar fotos com todas. Uma, entretanto, ainda relutava em sair do seu lado após o clique. Intérprete do Waguinho, o ator ficou emocionado ao saber que se parecia fisicamente com o filho da mulher, que morreu por conta de seu envolvimento com drogas. "Aquilo me deixou dilacerado por dentro", afirma o baiano ao Notícias da TV.

No folhetim de Paulo Halm e Rosane Svartman, o artista interpreta um adolescente que conseguiu se recuperar do vício em drogas entre altos e baixos. Por conta disso, ele costuma receber inúmeras mensagens nas redes sociais, principalmente de mães preocupadas com a dependência química de seus herdeiros.

"Entendi o quanto essas histórias podiam ser diferentes se tivessem um exemplo como esse, de que é possível sair dessa doença, fazer o bem e ser uma potência para o mundo", pondera o rapaz.

Pé atrás

Em sua primeira novela, o ator assume que teve receio de aceitar o papel ao saber que se tratava de um toxicômano. "Quando recebi o convite, fiquei com muito medo de retratar esse menino dentro de um estereótipo, de que ele não tivesse a profundidade que acabou mostrando na trama", relembra.

Uma de suas principais preocupações era a de que o personagem fosse retratado de forma equivocada, gerando ainda mais preconceito. "Temia que esse trabalho não fosse útil e não pudesse transformar as pessoas. Comecei com muito pavor, sendo bem sincero, mas percebi que foi o maior presente que já recebi."

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Waguinho (Lucas Leto) beija Alice (Bruna Inocencio) no folhetim: final feliz após redenção

Lucas acabou mudando de ideia ao conversar com seus mestres do Bando de Teatro do Olodum, sediado em Salvador (BA), e que é uma referência em dramaturgia negra na América Latina. Ele faz parte da companhia desde seus 13 anos.

"Percebi que ali tinha uma história para ser contada, muito positiva para sociedade. Hoje em dia, a gente se encontra num lugar de muito egoísmo, sem estender a mão para o próximo. Cancelamos pessoas, achando que não tem mais jeito. O Waguinho chega para mostrar que todo mundo, por mais que esteja perdido, pode, sim, somar e fazer a diferença", argumenta Leto.

Ele confessa que o arco de redenção do jovem deu tão certo que as pessoas o pediam a todo momento para o personagem ficar longe de qualquer perigo.

"Até eu fiquei apreensivo dele voltar a cair nessa vida, mas a história acabou caminhando para outro lado", comemora o ator, que terá seu final feliz ao lado de Alice (Bruna Inocencio) na produção das sete da Globo.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Resumos Semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 22 a 25 de janeiro

Quarta, 22/1 (Capítulo 153)
Nana consente que Batista leve Alberto para o Sambódromo. Ramon conta ao garçom da pousada seu plano para pedir Francisca em casamento. Vera deixa escapar para Eugênia que Vicente foi para um camping. Francisca aceita ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.