Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA HOJE

Assassinato cria ruptura no 13º capítulo de Mania de Você e destrói Luma e Rudá

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Rodrigo Lombardi está em cena como Molina, vilão da novela Mania de Você, da Globo

Molina (Rodrigo Lombardi) será assassinado no 13º capítulo da novela Mania de Você, da Globo

MÁRCIA PEREIRA, colunista

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 9/9/2024 - 10h00

Como as próprias chamadas anunciam, "o jogo vira o tempo todo" em Mania de Você. Mas qual será a primeira grande virada da novela das nove da Globo que estreia nesta segunda (9)? Uma grande ruptura ocorrerá com assassinato do Molina (Rodrigo Lombardi), previsto para ir ao ar no 13º capítulo. Definido com um vilão da pior qualidade, ele manipula a verdade. Sua morte deixará para trás um rastro de dor e descobertas terríveis.

A suposta filha dele, Luma (Agatha Moreira), perderá tudo e surgirá após a passagem de dez anos pedindo uma chance de trabalho àquela que a traiu: Viola (Gabz). A ex-patricinha se tornará, assim, a nova vingativa do horário nobre. Quem também terá a vida dilacerada com a morte do vilão será o mocinho Rudá (Nicolas Prattes).

Por causa do assassinato de Molina, ele passará parte da trama tentando provar sua inocência. Principal suspeito de ter cometido o crime, o ativista ambiental largará o lugar que ama, uma comunidade caiçara em Angra dos Reis (RJ), e fugirá para Portugal, onde ficará durante dez anos.

Praticamente todos os personagens serão suspeitos de matar Molina, mas os principais serão o próprio filho dele, Mavi (Chay Suede), e Mércia (Adriana Esteves), detentora dos segredos do inescrupuloso.

"Teremos alguns vilões marcantes nessa história. Uns que o público já vai reconhecer logo de cara, outros que vão se revelar depois. Mércia, mãe do Mavi, aparentemente submissa, vai dando sinais de caráter duvidoso aos poucos, por exemplo. E temos o Mavi, que diz fazer tudo por amor. Já a Ísis, da Mariana Ximenes, é um exemplo de uma vilã mais cômica", adianta o autor João Emanuel Carneiro

Ele conta que a trama vai se descortinar a partir do encontro de Viola e Luma, que é uma burguesa, cujo pai é dono de uma ilha. A endinheirada ensina a aspirante a chef os princípios da gastronomia. Viola vira uma espécie de assistente de Luma, só que elas passam a disputar o mesmo homem: Rudá.

Viola empreende e dá certo

Com o assassinato de Molina, haverá a passagem de dez anos, aí o público verá que Viola terá dado certo, empreendido, enquanto Luma vai ter perdido tudo o que tinha.

"É como se Viola passasse a viver a vida que estava destinada a Luma. Elas vão se reaproximar quando Luma pedir uma chance a Viola, justamente como assistente de seu restaurante. Vai ser simetricamente o oposto ao passado", resume o autor.

Viola e Rudá são os mocinhos, e Luma e Mavi os vilões. A personagem vivida por Gabz é uma jovem empoderada, que vai se tornar uma grande chef de cozinha. Rudá tem valores ligados à preservação da natureza e é romântico, não esquecerá Viola e voltará ao Brasil disposto a ficar com ela.

Luma, por sua vez, é carismática, mas também é mimada. Já Mavi é um cara que foi rejeitado pelo pai, tem uma relação doentia com a mãe e é extremamente ganancioso. "É o primeiro vilão que eu faço assim, estou achando interessante criar esse vilão apaixonado", conclui Carneiro. 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Mania de Você e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Mania de Você: Capítulos da novela das nove da Globo - 17/1 a 1°/2

Sexta, 17/1 (Capítulo 113)
Mércia acusa Viola de querer se vingar de Luma e Mavi. Rudá finge surpresa quando Luma lhe conta que Viola está viva. Berta percebe que Fátima não confia em Ísis. Fátima deixa claro para Robson que ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.