Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Babilônia

Após sofrer tentativa de estupro, Laís reata namoro com Rafael

Divulgação/TV Globo

Chay Suede (Rafael) e Luísa Arraes (Laís) em cena de Babilônia; Casal tenta reatar romance - Divulgação/TV Globo

Chay Suede (Rafael) e Luísa Arraes (Laís) em cena de Babilônia; Casal tenta reatar romance

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/5/2015 - 6h47

Após quase ser estuprada por Guto (Bruno Gissoni), Laís (Luísa Arraes) terá certeza de que Rafael (Chay Suede) não mentiu na novela Babilônia, da Globo. Ela resolverá ir atrás dele, mas não o encontrará e ficará arrasada. Somente depois de dois dias é que o estudante descobrirá que a amada esteve na porta de seu prédio. O filho de Teresa (Fernanda Montenegro) e Estela (Nathalia Timberg) procurará Laís, e os dois vão se reconciliar. "Eu tenho que tentar aceitar o seu mundo como ele é, e você o meu", dirá a filha do prefeito.

Os dois jovens fazem as pazes no capítulo que vai ao ar dia 21. Antes, o público que torce pelo romance vai passar dois dias esperando eles se encontrarem. No capítulo de terça-feira (19), em uma conversa com Sandrinha (Lara Tremouroux), a filha de Aderbal (Marcos Palmeira) concluirá que o ex-namorado falou a verdade sobre o caráter de Guto e sobre a armação no baile, quando ela o flagrou beijando Helô (Carla Salle). "Tenho que ir atrás dele. Tem que ser pessoalmente", dirá a jovem.

As duas garotas irão de ônibus e isso já vai ser uma aventura para Laís, que contará à amiga que só entrou em um coletivo uma vez em Jatobá, a pedido de seu pai, como parte de ações políticas. Porém, Rafael não estará em casa. "O Rafa deve ter uma namorada nova, vai ver até saiu com ela. O Rafa é gato e eu dei o fora nele. Ele ia ficar me esperando à toa?", comentará Laís com Sandrinha.

Ela ficará arrasada e não deixará recado na portaria. O filho de Teresa chegará em seguida, mas o porteiro terá saído e deixado o faxineiro em seu lugar. Ele só vai descobrir no capítulo seguinte que uma garota esteve atrás dele. Primeiro, o estudante achará que se trata de Cecília (Hanna Romanazzi). Ele irá atrás da encrenqueira, e a loira dirá que não foi ela. 

Rafael chegará com sua moto na porta do colégio em que Laís estuda na hora da saída. "Que bom que você foi me procurar. Eu soube que você passou lá no prédio, quer dizer, primeiro eu não sabia que tinha sido você", dirá ele. "A mãe da Sandrinha vai me deixar em casa, eu tenho que ir", falará Laís. "Vamos conversar! Eu não aguento mais esse mal-entendido, não penso em outra coisa", afirmará o filho de Estela.

Lágrimas nos olhos

Laís assumirá que também não para de pensar nele. Mesmo sem poder demorar, ela aceitará ficar e falar com amado. "O Guto. Você estava certo. Ele mentiu pra mim, e aí de repente tudo o mais pareceu mentira também", contará a filha de Aderbal. "Tipo o beijo que ele armou com aquela garota pra separar a gente?", perguntará Rafael. "E eu acreditei no papo dele, caí feito uma boba, duvidei de você. Me desculpa, por favor", dirá Laís, com lágrimas nos olhos. 

Rafael vai se declarar. Ele dirá que não consegue se interessar por outra garota, enquanto Laís também confessará que não gostava do Guto. "Eu até tentei te esquecer. Eu pensava nas coisas horríveis que você disse sobre as minhas mães", comentará Rafael. "Foi assim que me ensinaram, eu não entendo a vida que você tem. E acabei te julgando mal por isso! Eu errei em tanta coisa, me perdoa", vai pedir ela.

Rafael fará um carinho em seu rosto, limpando uma lágrima que cai. "É fácil errar quando de cada lado tem um mundo tão diferente", dirá o jovem. "Não dá pra mudar as nossas famílias", falará Laís. Os dois assumirão seus erros e acertarão que ambos vão aceitar o mundo um do outro como é, sem julgamentos. "Mas nós dois temos muita coisa em comum. É isso o que importa, não é? Você quer tentar?", perguntará ele.

O capítulo terminará deixando o suspense se Laís vai aceitar. Só na sexta-feira (22) é que o público verá a reconciliação. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.