BARTOLOMEU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Luís Melo em foto publicada nas redes socais; ele será Bartolomeu no remake de Vale Tudo
Longe das novelas desde 2017, quando foi Gustavo em O Outro Lado do Paraíso, Luís Melo voltará ao ar no remake de Vale Tudo. Ele será Bartolomeu, pai e confidente de Ivan, o mocinho da trama. Na versão original do folhetim, exibida em 1988, o personagem foi interpretado por Cláudio Corrêa e Castro (1928-2005).
Homem de classe média da Zona Sul do Rio de Janeiro, Bartolomeu era redator de um veículo de imprensa decadente e também buscava apoio no filho, então vivido por Antonio Fagundes. Os dois trocavam conselhos, e Ivan costumava ajudar o pai nos mais diversos aspectos. A escalação foi divulgada pela coluna Play, do jornal O Globo.
O personagem formava um par romântico com Íris Bruzzi, que interpretava sua segunda mulher, Eunice. Ela era uma simpática dona de casa que também auxiliava o marido.
A novela foi escrita originalmente por Gilberto Braga (1945-2021), Aguinaldo Silva e Leonor Bassères. A adaptação, que estreará no lugar de Mania de Você no ano que vem, será desenvolvida por Manuela Dias. Paulo Silvestrini cuida da direção artística. O remake da trama, uma das principais da teledramaturgia brasileira, será em comemoração ao aniversário de 60 anos da Globo.
A trama gira em torno de Raquel Accioli, mulher batalhadora que criou sozinha a filha, Maria de Fátima. A moça, no entanto, não herdou o bom caráter da mãe: inescrupulosa, ela é capaz de tudo para realizar o sonho de ficar rica. Na versão original, Regina Duarte e Gloria Pires interpretaram as protagonistas. No remake, os papéis ficarão ao encargo de Taís Araujo e Bella Campos --os únicos nomes já confirmados pela Globo.
Extraoficialmente, porém, sabe-se que já foram escalados nomes como Matheus Nachtergaele, Alice Wegmann, Carolina Dieckmann, Paolla Oliveira e Belize Pombal. Atrizes como Sophie Charlotte e Giullia Buscacio fizeram testes, mas não conseguiram uma vaga no remake.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.