Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

PEDRO PAULO RANGEL

Após Renascer, Matheus Nachtergaele entra em Vale Tudo para homenagear ator

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Matheus Nachtergaele caracterizado como Norberto; ele dá um sorriso sacana em cena de Renascer

Matheus Nachtergaele como Norberto em Renascer; ele voltará à teledramaturgia da Globo

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/10/2024 - 12h42

O ator Matheus Nachtergaele demorou onze anos para voltar às novelas --antes de Renascer (2024), seu último papel havia sido o seu Encolheu, de Saramandaia (2013). Agora, o artista não ficará tanto tempo longe do gênero. No ano que vem, ele já está reservado para interpretar Audálio Poliana no remake de Vale Tudo.

O motivo para aceitar o papel foi afetivo. Ele era próximo de Pedro Paulo Rangel (1948-2022), que interpretou o personagem na versão original. Segundo a coluna Outro Canal, do F5, Vale Tudo também é sua novela favorita. O artista fechou com a Globo esta semana e deve receber detalhes sobre o cronograma de gravações nos próximos dias.

A negociação havia sido revelada em primeira mão pelo Notícias da TV, que revelou a proposta irrecusável da emissora para o intérprete.

Nachtergaele já havia declarado que se manteve afastado da TV porque estava dedicado ao cinema e ao teatro. Ao se comprometer com uma novela, cujo período de trabalho costuma chegar perto de um ano, um ator dificilmente consegue conciliar outros projetos --ainda mais se estiver numa posição de protagonismo.

 Na versão original de Vale Tudo, Audálio é irmão de Aldeíde (Lilia Cabral). Bondoso e boa praça, é chamado de Poliana por sempre ver o lado positivo das coisas. Ao longo da trama, virou um grande amigo de Raquel, interpretada por Regina Duarte. No remake, a protagonista ficará ao encargo de Taís Araujo.

Outro nome do elenco de Renascer que tentou uma vaga em Vale Tudo foi Sophie Charlotte. A atriz fez um teste para viver Solange Duprat, jornalista interpretada por Lídia Brondi na versão original. Ela, no entanto, não foi aprovada pelo diretor artístico Paulo Silvestrini.

Segundo o F5, o papel acabou com Alice Wegmann. A produção entendeu que o tipo físico de atriz casaria com o papel, e a autora Manuela Dias gostou do desempenho dela em Justiça 2. A artista já estaria as vias de assinar o contrato. A Globo, contudo, ainda não divulgou oficialmente nenhum dos nomes.


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.