Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MIGUEL RONCATO

Após passagem pela Record, ator ainda é lembrado por Cheias de Charme: 'Privilégio'

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM e TV GLOBO

Na montagem: Miguel Roncato hoje (à esquerda) e em Cheias de Charme (à direita)

Miguel Roncato hoje (à esquerda) e em Cheias de Charme (2012): ator comemora reprise na Globo

IVES FERRO

ives@noticiasdatv.com

Publicado em 31/3/2024 - 16h00

Miguel Roncato está afastado das novelas desde o fim das gravações de Topíssima (2019), na Record. Mesmo com o personagem mais recente na emissora de Edir Macedo, ele ainda é reconhecido nas ruas e nas redes sociais pelo Samuel de Cheias de Charme (2012), atualmente em reprise na Globo. Com 31 anos atualmente, o ator recebe as mensagens de admiradores com carinho.

"É comum sermos reconhecidos pelos personagens atuais que estamos interpretando, mas confesso que Cheias de Charme é lembrada com carinho pelo público", conta ele em entrevista ao Notícias da TV. "Sou apaixonado por todos os personagens que tive e tenho o privilégio de interpretar", acrescenta.

Roncato lista outros trabalhos de sua carreira que ainda geram identificação nos telespectadores: "Há também memórias boas com os que se recordam do Alfredo de Passione (2010), do Gilvan de Insensato Coração (2011), do Bruno de Topíssima e, claro, do Felipinho de Todo Dia a Mesma Noite (2023), série da Netflix lançada no ano passado".

Depois de participações nos folhetins bíblicos Apocalipse (2017) e Jesus (2018), o ator se formou em Jornalismo. Ele explica que sua intenção nunca foi deixar a atuação de lado. "Não vejo como alternativa, vejo como expansão. Eu sempre fui muito estudioso, adoro me debruçar sobre assuntos que tangem ou não a minha profissão", argumenta.

"A escolha do Jornalismo deu-se por uma vontade de entender melhor a comunicação social e o relacionamento com a imprensa que, constantemente, nós artistas precisamos desenvolver. Foi uma graduação bastante interessante", afirma.

Samuel em Cheias de Charme

Miguel Roncato tinha 19 anos quando gravou Cheias de Charme na Globo. Na história, ele interpreta Samuca, filho de Lygia (Malu Galli) e Gilson (Marcos Pasquim). O garoto enfrenta desde o princípio problemas na família por conta do abandono do pai. Roncato já estava em seu terceiro papel na televisão, mas o desafio ainda assim foi grande.

"Minha carreira felizmente começou cedo, e cada personagem vem me dando oportunidade de evoluir como profissional e de entender mais a bela arte de interpretar. Na época, a equipe de direção foi brilhante e me deu todo o suporte para estar à vontade na pele do Samuel", explica.

Essa confiança nos permite experimentar e brincar com a persona e a história que estamos contando. Dei o meu melhor e hoje olho pra trás com um sorriso no rosto e orgulho desse trabalho tão especial.

O sucesso inegável de audiência e repercussão de Cheias de Charme foi refletido até nos bastidores. Segundo Roncato, o feedback positivo do público se tornou combustível para o elenco e ajudou a cativar ainda mais a história. "É nítido que há um frisson em meio aos espectadores sempre que a novela é citada", diz.

"Além de parte do elenco, eu também sou fã da história e da forma que todos nós conduzimos os personagens. Na época, acredito que percebíamos que estávamos fazendo história. Fomos felizes e sabíamos disso. As reprises são sempre bem-vindas", conclui.


Resumos Semanais

Cheias de Charme: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 30/5 a 1º/6

Quinta, 30/5 (Capítulo 68)
Samuel pergunta sobre o pai e Lygia se cala. Fabian se declara, mas Rosário se esquiva. Penha aconselha amiga a falar sobre pai de Samuel. Chayene se prepara para reunião com patroas, e Socorro prepara cardápio ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.