Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ACUSAÇÃO GRAVE

Após morte de Agatha, Petra aponta o dedo para Irene em Terra e Paixão: 'Você fez'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Debora Ozório caracterizada como Petra; ela usa uma regata cinza a parece tensa em cena de Terra e Paixão

Petra (Debora Ozório) em cena de Terra e Paixão; ela acusará mãe de mantê-la longe do amado

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2023 - 7h21

Petra (Debora Ozório) perdoará Hélio (Rafael Vitti) pelas mentiras e até chorará de saudade dele em Terra e Paixão, mas não reatará o noivado de forma alguma. O motivo? Irene (Gloria Pires). Segundo a moça, ela nunca poderá ficar com o engenheiro devido ao "que a mãe fez". Ela não explicará qual o problema, mas a fala dúbia logo remeterá à morte de Agatha (Eliane Giardini) na novela das nove da Globo.

A ex-mulher de Antônio (Tony Ramos), afinal, é a principal suspeita pelo assassinato. Além das desavenças e do fato de a morta ter descoberto seu maior segredo, uma pulseira da vilã foi encontrada no cenário do crime. Petra também integra a lista de suspeitos, o que pode indicar que ela sabe de alguma coisa.

Mas Irene não terá conhecimento do que a herdeira sabe ou não. A ex-prostituta, inclusive, ficará surpresa ao ouvir o comentário da filha. Ela já estará incomodada só de ver a agrônoma chorando por um golpista --ainda mais se tratando do filho de sua maior rival. A acusação só colocará mais fogo na raiva da dondoca.

A venenosa soltará a língua assim que ver a caçula em estado tão deplorável. Ela dirá que a moça só pensa no rapaz. Petra, então, afirmará que Hélio é o amor da vida dela. Diante do semblante da mãe, ela completará sua fala: "Mas tudo bem, você pode ficar feliz e festejar, porque eu nunca vou poder ficar com ele. Nunca. E sabe por quê? Por sua causa, mãe!".

A personagem de Gloria Pires não entenderá a acusação: "Por minha causa?", questionará ela. "Sim, senhora! Por causa do que você fez!", completará a irmã de Caio (Cauã Reymond).

Irene ficará atônita e questionará o que ela quer dizer com isso. A mulher de Luigi (Rainer Cadete), então, desconversará e dirá que não quer tocar no assunto naquele momento.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.