GABRIELA MOREYRA

Após estreia apagada na Globo, atriz descarta frustração: 'De peito aberto'

João Cotta/TV Globo

Gabriela Moreyra interpretará a professora Francisca em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo - João Cotta/TV Globo

Gabriela Moreyra interpretará a professora Francisca em Bom Sucesso, nova novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA, no Rio de Janeiro - Publicado em 27/07/2019, às 05h21

Após passar uma década nas tramas da Record e protagonizar Escrava Mãe (2016), Gabriela Moreyra teve uma estreia apagada na Globo. Ela interpretou Renatinha em Segundo Sol, no ano passado, e sua mudança de emissora foi alardeada pela imprensa e comemorada pelos fãs. O papel deixou a desejar, mas a atriz descarta qualquer frustração.

"Experiência é experiência. A gente tem que ir de coração aberto, com menos expectativa, foi só um trabalho. Não entrei na novela com nenhuma promessa. Entrei para trabalhar de peito aberto. Não existe tamanho [de papel]. Está tudo bem, a vida não é ser protagonista o tempo inteiro", diz Gabriela. 

Sua segunda chance para se destacar na emissora líder de audiência no país já chegou. Ela é uma das mulheres empoderadas que o público verá em Bom Sucesso, trama que estreia nesta segunda-feira (29) no lugar de Verão 90.

Ela dará vida à professora Francisca, uma educadora que acredita que é possível mudar o mundo com o que ensina na sala de aula. "É muito louco a gente não reconhecer a importância que tem essa profissão, afinal tudo o que fazemos vem de alguém que nos educou", discursa a atriz, engajada.

A personagem abraça os alunos como filhos e terá de passar por situações como a perda de um estudante para o tráfico. "A trajetória dele vai ser bem pesada, e ela vai mostrar que está ali para ajudá-lo a sair dessa."

Rival da mocinha

Filha de uma professora de Educação Física, Gabriela quer muito representar bem a classe e deixá-la orgulhosa. Ela fez ainda um laboratório com a professora Patrícia Souza Almeida em uma escola do Rio de Janeiro. "Eu a encontrei por meio de uma amiga minha de infância. Ela me trouxe a realidade de uma professora com pulso firme, mas que ouve muito os alunos."

Solteira, Francisca vai se apaixonar por Ramon (David Junior), o grande amor de Paloma (Grazi Massafera). "Ela tem um empoderamento que a profissão deu para ela. Com o passar da novela, acho que ela vai perceber a mulher interessante que é."

Na última semana, a atriz viajou para Portugal para lançar um filme que rodou lá e que deseja trazer ao Brasil, o longa Para Além da Memória. Na volta, seu foco será somente o trabalho na nova novela das sete.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações exclusivas de Bom Sucesso e de outras novelas!

Últimas de Bom Sucesso

Resumos semanais

Resumo da novela Bom Sucesso: Capítulos de 23/10 a 2/11

Quarta, 23/10 (Capítulo 75)
Gisele surpreende Diogo ao aparecer com Yuri na festa de Réveillon da mansão. Francisca encontra Ramon na festa de Ano Novo da Unidos do Bom Sucesso. Mário e Silvana se beijam. Eugênia hostiliza Paloma. Esther ... Continue lendo

Outras novelas

Leia também

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não serão aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos etc. serão excluídos pelos moderadores do site. Também não serão aceitos comentários com links e propaganda de produtos, serviços e dietas.

Enquete

Com quem Maria da Paz deve ficar em A Dona do Pedaço?

Últimas notícias

Compartilhar no Facebook
Curta no Facebook