ISABEL TEIXEIRA
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
Chico Teixeira, Isabel Teixeira e Renato Teixeira; cantor se emocionou com cena da filha
De tão emocionado, Renato Teixeira sequer conseguiu encarar a filha após a cantoria de Maria Bruaca (Isabel Teixeira) na chalana de Eugênio (Almir Sater) em Pantanal. A cena deixou o cantor veterano completamente paralisado. Ainda mais porque o elenco optou por Meu Primeiro Amor, gravada pela dupla Cascatinha & Inhan, uma sugestão da própria intérprete. A artista da novela das nove da Globo sabe que a canção é uma das favoritas do pai.
"Meu pai não conseguiu falar comigo durante uns dois dias. É o jeito de ele dizer que ficou muito emocionado, conheço. É ficar um pouco quieto para conseguir falar depois. Então, quando ficou na dele por um dia, eu já falei: 'Ih, pegou nele'", contou a filha do músico em entrevista ao jornal Extra.
Já o irmão da artista, Chico Teixeira, demonstrou a empolgação sem pestanejar. "Ele já é todo esparramado, fala na hora, diz: 'Estou chorando, que coisa linda'. E é louco, porque é uma família de cantores e eu não sou cantora. Sou uma atriz que canta. É a Maria Bruaca que canta", completou a artista.
Aliás, o pai e o irmão da atriz fizeram participações no remake. Ambos viveram o peão Quim nas duas fases da trama. A novela, inclusive, aproximou ainda mais o trio. O projeto é o primeiro que uniu a família de uma vez, e não faltava assunto para discutir sobre isso nos almoços de família.
Embora Isabel tenha escolhido uma das músicas que o pai mais gosta de tocar, foi Almir Sater que propôs a cantoria. Ele sugeriu a cena a Bruno Luperi, autor do remake, que comprou a ideia na hora. Depois, a intérprete e o cantor se uniram a Rafael Luperi, um dos produtores musicais da novela, para escolher as músicas --inclusive a breve menção a Tocando em Frente, música composta por Almir Sater e Renato Teixeira.
reprodução/tv globo
Bruaca soltou a voz com Eugênio
"Na segunda viagem que fizemos ao Pantanal [para as gravações], passei um dia inteiro na casa do Almir, ensaiamos umas oito horas", recordou ela, sorridente. Seja pela relação com a família seja pela visibilidade estrondosa, o papel é o grande destaque de sua carreira. Mas a atriz não quer parar por aí.
"Não acredito que eu 'tenha chegado'. Isso eu escuto às vezes: 'agora você alcançou'. Não alcancei nada, não é meu objetivo chegar a lugar algum. Meu objetivo é estar sempre no percurso", pontuou ela.
A atriz tampouco lamenta ter "demorado" a trabalhar na TV. Até porque não era algo que ela planejava minuciosamente. Simplesmente aconteceu. "É o caminho. Fiz uma peça depois da outra, nunca pude parar de trabalhar. Sou um pouco multifocada, faço várias coisas ao mesmo tempo e aceitei isso de uns tempos pra cá. Não me recriminando, falando que não tenho foco. Posso ser mãe, escritora, dar aulas, sair e voltar. E uma coisa foi levando a outra", explicou ela.
Isso não significa que a novela das nove tenha passado em branco para a atriz. Segundo ela, cada trabalho que faz lhe transforma de alguma maneira. Mas ela confessa que não sabe o que fazer após o término de Pantanal. Por isso, aderiu à máxima de Zeca Pagodinho: "Deixa a vida me levar."
A única certeza é que não se deixará levar pelo sucesso. Isabel, afinal, credita o fenômeno Bruaca muito mais à personagem que a sua atuação. E mais: segundo a atriz, a mãe de Guta (Julia Dalavia) é um construção coletiva. Angela Leal, intérprete da dona de casa na versão de 1990, é preponderante no estouro da personagem.
"Coloquei fixo no meu Instagram a foto de nós duas como um pequeno manifesto, demonstração de afeto e respeito. Porque como estou tendo um aumento exponencial de seguidores, imagino que quando a gente se interessa por alguma pessoa nós olhamos os primeiros posts. Então quis deixar nós duas ali enquanto a novela estiver no ar para as pessoas verem que somos eu e ela", a atriz mais nova.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa, a novela Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. Em seguida, a Globo vai estrear Travessia, trama de Gloria Perez.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10
Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.