Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DESESPERO

Após ameaça, Aline aceita proposta de Rodrigo e foge em Terra e Paixão: 'Risco'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Barbara Reis caracterizada como Aline; ela usa uma regata branca e preta e tem o semblante debochado em cena de Terra e Paixão

Aline (Barbara Reis) em cena de Terra e Paixão; ela se entocará em convento para proteger filhos

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 11/12/2023 - 10h15

Aline (Barbara Reis) não conseguirá dormir em paz depois que Antônio (Tony Ramos) descobrir que ela está grávida em Terra e Paixão. Com medo das ameaças do sogro, ela aceitará uma proposta inusitada e irá morar num convento até os bebês nascerem na novela das nove da Globo.

A ideia virá de Rodrigo (Maicon Rodrigues), que revelará que sua irmã é madre superiora do local. Ele acompanhará de perto o sofrimento da protagonista após uma visita do todo-poderoso e decidirá oferecer a ela guarida no convento, localizado em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

O clima, afinal, estará tenso em Nova Primavera. Antônio descobrirá a gravidez da nora devido a uma fofoca, que se espalhará pela cidade. Ele ainda falará com seu advogado para tentar impedir que sua herança fique para os netos (filhos de Aline), mas descobrirá que a lei não permite tal manobra.

Para piorar, o crápula ficará sabendo que não terá apenas um neto fruto do relacionamento entre Caio (Cauã Reymond) e Aline; e, sim, dois. A produtora rural estará grávida de gêmeos.

Diante disso, o ricaço baterá na porta de Aline para tentar um acordo:"Trouxe uma proposta para você. É o seguinte: você vai embora de Nova Primavera com essas crianças, deixa as terras, me deixa em paz... E, antes de ir, assina um documento garantindo que nem você nem nenhum desses filhos volta aqui pra atazanar a minha vida!", começará ele, em tom ameaçador.

A personagem de Barbara Reis fingirá não se importar. "Nossa, que bela proposta. Mas não, obrigada. Eu não aceito! Agora sai daqui!", arrematará ela. O sogro até tentará persuadi-la, mas Marino (Leandro Lima) e Lucinda (Débora Falabella), que também estarão visitando Aline naquele dia, tratarão de colocar o vilão para fora. 

Mas a recusa não será o suficiente para Antônio. Em outro dia, Aline será surpreendida por uma janela quebrada em sua casa. Uma pedra terá atingido o vidro, enrolada por um papel com um recado: "Da próxima vez vai ser algo bem pior que uma pedra. Você vai esperar acontecer o pior pra sair da cidade?".

A professora logo perceberá que se trata de mais uma atrocidade do marido de Irene (Gloria Pires). Ela reunirá Caio, Marino e Rodrigo e contará o que aconteceu. "Eu não queria isso de jeito nenhum. Mas agora eu tô vendo que ficar é um risco grande demais pra mim, para os bebês que estão na minha barriga, pra minha mãe e pro João (Matheus Assis). Só não sei pra onde eu posso ir...", comentará.

Rodrigo, então, sugerirá o convento: "Aline, eu tenho uma irmã que é freira, madre superiora, num convento perto de Campo Grande. Ninguém pode entrar lá, a não ser quem elas acolhem. Eu posso tentar uma autorização pra você ser recebida", explicará ele. A protagonista aceitará na hora.

Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. A história é ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até 19 de janeiro do ano que vem e será substituída pelo remake de Renascer (1993). 


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:


Resumos Semanais

Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1

Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.