Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VOCÊ SEMPRE SERÁ

Após 14 anos, Malhação cria nova Vagabanda e resgata hit de Marjorie Estiano

JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Guilherme Berenguer, João Velho e Marjorie Estiano formaram a Vagabanda na temporada de 2004 de Malhação - JOÃO MIGUEL JUNIOR/TV GLOBO

Guilherme Berenguer, João Velho e Marjorie Estiano formaram a Vagabanda na temporada de 2004 de Malhação

Os constantes memes nas redes sociais mostram que os fãs de Malhação ainda não superaram o "fim" da Vagabanda, grupo fictício formado por Marjorie Estiano, Guilherme Berenguer e João Velho na temporada de 2004. Não à toa, a autora Patricia Moretzsohn e a diretora Natália Grimberg fizeram homenagens à banda em Malhação - Vidas Brasileiras, formando um novo conjunto com os atores da novelinha e resgatando o hit Você Sempre Será, famoso na voz de Marjorie Estiano.

Na semana passada, os telespectadores mais atentos tiveram uma sensação de déjà vu ao ouvir o carro-chefe da Vagabanda. Só que, dessa vez, quem cantava não era nenhuma banda de visual rebelde.

Na história, o grupo musical formado por Talíssia (Luellem de Castro), Amanda (Pally Siqueira), Tito (Tom Karabachian) e Jade (Yara Charry) resolveu fazer uma surpresa para os amigos da Escola Sapiência e apresentou sua primeira música inédita, escrita por Talíssia: Você Sempre Será.

"A ideia [de incluir] a música da Vagabanda surgiu pelos próprios meninos do elenco. Como a gente trabalha com temas [quinzenais], a gente faz pauta do que será a trilha deles e a ideia partiu deles. Eu achei superlegal, e a gente propôs isso aos produtores musicais. Então partiu do próprio elenco, porque eles eram fãs de Malhação", explica a diretora Natália Grimberg.

Essa foi a segunda vez em que Vidas Brasileiras homenageou a Vagabanda. Além de tocar a música mais famosa do grupo, o ator João Velho foi escalado para uma participação.

Só que, em vez de voltar na pele como o baterista problemático Catraca, ele veio como César, amigo de Paulo (Felipe Rocha), ex-marido de Gabriela (Camila Morgado). Em suas cenas, ele aconselhou o dono do Le Kebek a instalar aplicativos de relacionamento para tentar conhecer uma "crush".

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Os personagens Talíssia, Amanda e Tito cantaram Você Sempre Será no capítulo de quarta (9)

"Por enquanto, nós pensamos só no João Velho, mas se a Marjorie puder participar será muito bem-vinda. Sei que ela está ocupada com as gravações de Sob Pressão, e o Guilherme está morando fora do Brasil. Mas se eles quiserem e puderem participar, estaremos de braços abertos", comenta a diretora.

A Vagabanda foi um grande fenômeno em Malhação. A banda fictícia rendeu à Globo recordes de downloads nas plataformas digitais da época com as quatro músicas originais que foram lançadas.

Também impulsionou a audiência da novela, que teve em 2004 a melhor média da produção em seus 23 anos de existência: 32 pontos na Grande São Paulo. O capítulo exibido no dia 19 de outubro daquele ano marcou 42 pontos, com pico de 49. Já a pior audiência foi registrada nas vésperas do Natal e do Ano-Novo, ambos com 24 _índice superior à média da atual temporada, que está com 17.

Além disso, foi o sucesso da banda que levou Marjorie Estiano a se arriscar como cantora. Em 2005, quando já tinha se "livrado" de Natasha Ferreira, ela lançou seu primeiro disco, que vendeu mais de 300 mil cópias na época e teve o single Você Sempre Será como um dos mais tocados nas rádios naquele ano.


Resumos Semanais

Resumo da novela Malhação: Capítulo de 28 de janeiro

Sexta, 28/1 (Capítulo 263)
Lobão convoca Gael para lutar pela libertação de Karina. A escola pega fogo, e Pedro foge com a namorada. Gael e Lobão lutam no meio das chamas. Duca e Nat salvam Gael. Lobão é socorrido por ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.