Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novo Mundo

Apesar de cenas secretas, diálogos revelam que Joaquim é irmão de Pedro

Reprodução/TV Globo

Chay Suede (Joaquim) em Novo Mundo; autores esconderam cenas para manter mistério - Reprodução/TV Globo

Chay Suede (Joaquim) em Novo Mundo; autores esconderam cenas para manter mistério

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 23/8/2017 - 8h10

Thereza Falcão e Alessandro Marson se esforçaram para manter o mistério sobre a identidade do filho de Amália (Vanessa Gerbelli), mas deixaram escapar alguns diálogos reveladores: Joaquim (Chay Suede), o herói de Novo Mundo, é o irmão bastardo de dom Pedro (Caio Castro).

Os autores da novela das seis enviaram para a maioria da equipe uma versão incompleta dos roteiros dos capítulos que devem ir ao ar a partir de quinta-feira (24). Neles, não constam as cenas secretas que desvendam o mistério do filho de Amália. Há apenas a passagem que aponta falsamente Hugo (César Cardadeiro) como o bebê perdido. Tudo para manter a expectativa do público.

Thomas (Gabriel Braga Nunes) ficará sabendo que o cozinheiro da taberna foi criado em um orfanato e resolverá usá-lo para tirar o poder das mãos de dom Pedro. O vilão inventará que Hugo é filho de dom João (Leo Jaime) e Amália e jogará a bomba em um evento oficial, com a presença do príncipe e de alguns políticos.

A farsa, no entanto, durará pouco, e o rapaz aparecerá em uma cena assumindo que recebeu dinheiro para participar da armação do oficial inglês.

A apresentação do funcionário da taberna como irmão do príncipe acontecerá no capítulo desta quarta (23), e o roteiro do dia seguinte foi entregue na versão incompleta, sem a parte em que Amália deveria reconhecer o filho perdido.

Na continuação, Sebastião (Roberto Cordovani) e Thomas aparecem conversando sobre o plano, e o nome de Joaquim vem à tona. "Bem feito para aquela atrevida [Amália], Joaquim e o doutorzinho liberal [Peter/Caco Ciocler]! Em breve, todos eles terão o que merecem", comentará o oficial inglês, sobre a revelação da identidade do herdeiro de dom João.

Em outra passagem, já no capítulo do dia 1º de setembro, uma fala de Amália aponta que ela está feliz por ter encontrado o filho verdadeiro. "O vestido vai ficar lindo, Amália!", dirá Anna (Isabelle Drummond), ao ver o tecido com que a jardineira fará sua roupa de casamento.

"Eu mesma vou costurar. Para mim isso tudo parece um sonho bom. Meu filho, casamento, netos. Tenho medo disto acabar", comentará a noiva de Peter. "Não vai acabar. E está só começando", apoiará a escritora.

Outra cena também mostrará a jardineira se referindo a Joaquim como filho. "Onde está Joaquim? Quero falar com meu filho!", falará Amália, que aparecerá abraçada ao ator na sequência.


Resumos Semanais

Resumo da novela Novo Mundo: Capítulos de 28 e 29 de agosto

Sexta, 28/8 (Capítulo 131)
Anna consegue se soltar e ataca Thomas. Piatã tem um pressentimento sobre Anna. Domitila assiste à coroação de dom Pedro. Matias se casa com Luana. A casa de Sebastião é incendiada e Libério o socorre. Piatã ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.