Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Haja Coração

Aos 50 anos, Malu Mader foge das mocinhas sofredoras e se joga na comédia

Rámon Vasconcelos/TV Globo

A atriz Malu Mader posa nos estúdios Globo; ela quer distância de tramas mais pesadas - Rámon Vasconcelos/TV Globo

A atriz Malu Mader posa nos estúdios Globo; ela quer distância de tramas mais pesadas

MÁRCIA PEREIRA, enviada ao Rio de Janeiro

Publicado em 7/11/2016 - 12h17

Fazer uma vilã ou uma mocinha sofredora não está mais nos planos de Malu Mader, intérprete de várias heroínas românticas nos anos 1990 e 2000. Em clima de despedida de Haja Coração, a atriz revela que agora, aos 50 anos de idade e 33 de carreira, foge das tramas pesadas. "Alguns atores se despem facilmente do personagem, já eu me envolvo mais do que gostaria", conta.

Malu afirma que a novela das sete a colocou em um degrau mais alto de comédia e ela não teve medo. "Me joguei", diz. Malu fez humor pela primeira vez em 1993. "Foram poucos momentos ao longo da carreira, um pouco em O Mapa da Mina, a Vida Como Ela É e Ti Ti Ti. Sempre comédia de situação, onde transito com mais facilidade."

Para Malu, uma trama como a de Daniel Ortiz encanta porque faz rir. Ela diz que nunca teve restrição na dramaturgia, mas anda gostando muito mais de assistir histórias com leveza, seja na TV, no teatro ou no cinema. "O Brasil está vivendo um momento obscuro, baixo astral, de retrocesso sob todos os aspectos. É bom nesse momento divertir as pessoas", observa. 

Alexandre Borges e Malu Mader na novela Haja Coração

Estrela de vários folhetins, a intérprete de Rebeca conta que é bom ser coadjuvante. Em Haja Coração, ela afirma que teve tempo de dar andamento a um roteiro que estava em sua cabeça há bastante tempo sem prejudicar sua vida pessoal.

"Brinco que foi a novela que menos doeu fazer. Sei por experiência que há trabalhos que você não faz mais nada. Às vezes, você faz um trabalho que ama, mas é penoso, como uma Carminha [Adriana Esteves, em Avenida Brasil] ou um Félix [Mateus Solano, Amor à Vida]. Mas também sei que eles fariam tudo de novo. É que eu gosto muito de manter minha vida normal", comenta. 

De férias, ela vai primeiro viajar com os filhos, já que não conseguiu conciliar sua agenda com a do marido, o músico Tony Bellotto. Depois, vai mergulhar em um projeto de teatro que já andou estudando, mas não pode adiantar qual é.


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.